Topo

Negócio fechado: saiba quais combinações de signos são os melhores sócios

Vai fechar uma sociedade? Pergunte ao parceiro qual é o signo dele - Matthew Henry/Burst
Vai fechar uma sociedade? Pergunte ao parceiro qual é o signo dele Imagem: Matthew Henry/Burst

Claudia Dias

11/11/2020 04h00

Montar um negócio com outra pessoa inclui uma série de fatores, desde interesses e ideias em comum até necessidade de investimentos. Mas será que toda sociedade dá certo? O dia a dia empresarial mostra que nem tudo é perfeito. Aí entra a astrologia, que pode apontar quais as duplas com maiores chances de sucesso.

Isso porque há signos que se complementam e formam o match profissional perfeito. É o que mostra, a seguir, o astrólogo Ricardo Hida. Ele indica quais as combinações mais promissoras entre signos enquanto sócios.

Signos nos negócios: os melhores pares

  • Áries e Touro

Um abre o caminho e o outro segura as pontas. O ariano é quem dá início a novas frentes, enquanto o taurino sabe administrar, cuidar, manter o negócio.

Ao mesmo tempo que Áries tem fogo necessário para dar o pontapé em ciclos (mas não tem persistência e paciência para dar sequência), Touro adora a estabilidade e a manutenção de um projeto.

  • Peixes e Capricórnio

É a reunião do sonhador com o planejador. O pisciano consegue perceber o zeitgeist (o chamado espírito do tempo, ou tendências que vão pegar) e também não tem limites para o sonho.

Já quem é de Capricórnio se revela ambicioso, com capacidade de sobra para transformar o desejo em plano de negócios. Além disso, é dono de persistência, disciplina e austeridade para implantar o que for necessário.

  • Virgem e Sagitário

O nativo de Sagitário é um otimista, que não sente medo. Lado crítico: não costuma perceber quando pode cair em uma roubada. Quem é de Virgem, por outro lado, é extremamente crítico e organizado, que analisa todos os pormenores.

Com isso, o virginiano consegue trazer os ímpetos sagitarianos para a realidade. Seu perfeccionismo, porém, pode emperrar projetos. Nesse caso, entra em cena o sagitariano, capaz de destravar tudo. Ah! Nenhum dos dois se magoa com críticas.

  • Leão e Libra

Tanto um quanto outro valoriza o bom gosto e a elegância. Em negócios que envolvam estética, beleza e brilho, a dupla é imbatível. No dia a dia, não há briga de vaidades - a vontade constante do leonino de aparecer costuma ser levada numa boa pelo libriano.

  • Escorpião e Gêmeos

O geminiano é aquele que sabe um pouco de muita coisa. Seu parceiro, por sua vez, conhece, em profundidade, poucas coisas. Um faz contatos, o outro cria a estratégia.

Gêmeos fala mais que a boca e Escorpião entende o valor do segredo e do silêncio no mundo dos negócios com ninguém. Um quer manter as coisas como estão, o outro gosta de transformações e sabe ser flexível.

  • Câncer e Aquário

Se no romance a treta é certa, no mundo dos negócios, a combinação é equilíbrio puro. Câncer respeita as tradições, mas não tem medo de mudar. Aquário quer sempre revolucionar - mas tem um Saturno por trás dele (como planeta corregente) que entende o valor do tempo.

O aquariano pensa em grupo e o canceriano tem o conceito de "famiglia" (tipo daquelas referências de máfia que vemos em filmes, mesmo), que vai além da família. Ambos não escondem preocupações com o bem-estar e o futuro de quem é importante, incluindo aí funcionários. O canceriano pode ensinar o sócio a ter o mínimo de raízes e Aquário pode mostrar ao parceiro como não levar as questões para o lado pessoal.