Topo

O que faz cada signo mais feliz? Astróloga fala de perfis do zodíaco

Alegria de viver é motivação para signos seguirem em frente: veja análise dos perfis - iStock
Alegria de viver é motivação para signos seguirem em frente: veja análise dos perfis Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

08/11/2020 04h00

Falar sobre felicidade é algo muito subjetivo. Além de ser um sentimento abstrato, é impossível avaliar sob apenas um ponto de vista, já que o que deixa uma pessoa feliz pode não fazer o mínimo sentido para outra. Sobre isso, pesam preferências, valores e escolhas individuais.

Quando adotamos a perspectiva astrológica, todos os signos revelam certas particularidades e características que facilitam ou dificultam o alcance da tão sonhada felicidade. Assim, é possível ter ideia do que os motiva a correrem atrás dos momentos de muita alegria.

De acordo com astróloga Paula Bueno Brandão, Áries, Leão e Sagitário, os três ligados ao elemento Fogo, são os que costumam ter a busca pela felicidade como um objetivo de vida. "O elemento alimenta e impulsiona a ação", pontua a especialista.

A seguir, ela compartilha como cada signo dimensiona o que é felicidade e o que o motiva a se movimentar atrás desse sentimento.

Uma avaliação mais assertiva, porém, precisa levar em conta o ascendente, bem como a posição da Lua, a de Marte e de Vênus no mapa astral, já que exercem grande influência sobre as prioridades de todo indivíduo.

Felicidade e os signos

  • Áries

Primeiro signo do zodíaco, Áries recebe de seu planeta regente Marte a determinação e a decisão para conquistar tudo o que deseja. Uma vez que o ariano define que ser feliz é sua prioridade de vida, vai mover o mundo, se preciso for, para alcançar seu objetivo. O próprio desafio de conquistar a meta da felicidade já o deixa muito realizado.

  • Touro

Regido pelo planeta Vênus, na maioria das vezes, os nativos de Touro são muito amorosos. Trata-se de um signo muito ligado a tudo que envolve o prazer e os cinco sentidos, sendo importante para os taurinos estarem em ambientes confortáveis, acolhedores e cercados do que os agrada - e isso é suficiente para deixá-los bem felizes.

  • Gêmeos

É o signo que tem na comunicação e na capacidade de interação uma razão para a felicidade, já que essas são áreas de domínio do seu regente Mercúrio. É por isso que, quanto mais amplia sua habilidade de trocar informações e expandir contatos, mais Gêmeos tem sua alegria alimentada.

  • Câncer

O núcleo familiar é o que nutre a felicidade canceriana. Se os nativos do signo conseguem manter uma convivência amorosa e estável em família, isso já é garantia de boa parte do bem-estar. É preciso reconhecer, porém, que essa nem sempre é tarefa fácil, já que relações familiares envolvem várias pessoas e é necessário alcançar a harmonia.

  • Leão

Ligado ao elemento Fogo, Leão tem como órgão regente o coração. Além disso, a casa que ele rege do zodíaco (a Casa 5) fala da alegria e dos amigos, entre outros assuntos, o que torna o leonino o maior caçador de felicidade, entre todos os demais. Essa busca é constante em sua vida.

  • Virgem

O maior obstáculo para a felicidade dos virginianos é a quantidade de detalhes, reivindicações e demandas que este signo elege como condições para ser feliz. Isso torna o caminho mais difícil e faz com que quase nunca os nativos do signo fiquem satisfeitos, já que perfeição é inatingível.

  • Libra

Por ser o signo que rege os relacionamentos, Libra tem no talento para a diplomacia um ponto de atração. Tal condição o torna admirado e querido e garante que esteja sempre cercado de amigos, alcançando, assim, o que ele considera felicidade.

  • Escorpião

É um signo de água, conhecido pela grande determinação, resiliência e capacidade de alcançar as metas que propõe a si mesmo. Diferentemente dos signos de Fogo, que expõem seus objetivos e sonhos, quem nasce no mês de Escorpião guarda para si o que quer alcançar a fim de ser feliz.

  • Sagitário

O signo é representado por uma seta e, como tal, está sempre em busca de novos desafios e objetivos. A aventura e a descoberta são focos principais em sua vida. Isso faz com que o sagitariano esteja sempre ampliando horizontes e aumentando as possibilidades de ser feliz.

  • Capricórnio

Regido por Saturno e ligado ao elemento Terra, na maioria das vezes, Capricórnio é um ser bastante exigente, o que torna a tarefa de alcançar a felicidade algo que exige trabalho e dedicação. Entretanto, a partir do momento que decide ser feliz e define isso como meta, trabalha incansavelmente para alcançar esse objetivo.

  • Aquário

É o signo que rege a chamada Nova Era - a Era de Aquário - e tem, como meta de vida, alcançar objetivos altruístas e coletivos. Assim que elegem e se envolvem em qualquer causa que acreditam, isso se torna a fonte de alegria aquariana.

  • Peixes

O último signo do zodíaco, associado ao elemento Água, tem na complexidade, na imaginação e na idealização as suas qualidades mais marcantes. Mas é ali também que estão suas maiores dificuldades para encontrar a felicidade, já que a fronteira entre a realidade e a idealização é tão tênue que, muitas vezes, o pisciano persegue ideais inatingíveis.