Topo

Esportes para Sagitário e mais: como estimular as crianças de cada signo

Arianos têm muita energia, escorpianos gostam de jogar: saiba como estimular seu filho - iStock
Arianos têm muita energia, escorpianos gostam de jogar: saiba como estimular seu filho Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

12/10/2020 04h00

Alcançar todo o potencial de alguém é um processo que demanda tempo e dedicação. Por isso, são anos na escola e em atividades extracurriculares para se explorar todas as possibilidades. Com a personalidade de cada indivíduo, é a mesma história: para se alcançar a essência em sua totalidade, o trabalho precisa começar já na infância.

Em clima do Dia das Crianças e levando em conta a essência dos signos, o astrólogo Ricardo Hida dá dicas sobre o que os pequenos mais precisam para desenvolver todo o potencial de cada representante do zodíaco.

O que proporcionar à turminha

Áries

A criança de Áries precisa participar de atividades esportivas, sobretudo as que envolvam competições. Isso é recomendado para controle da força e direcionamento adequado de toda energia que o miniariano possui.

Touro

Desde cedo, o pequeno taurino pode aprender a cuidar e a preservar seus itens pessoais, como livros e brinquedos. A criança de Touro que tem, ainda cedo, noções sobre poupar e não gastar mais do que deve vai de encontro à toda potência do signo.

Gêmeos

Estimular a curiosidade e a interação social com outras crianças é uma das maiores necessidades dos meninos e meninas nascidos sob o signo. Assim, vão se tornar adultos com todo o potencial comunicativo reservado para Gêmeos.

Câncer

Quando a criança tem uma certa responsabilidade desde a infância, ela consegue desenvolver toda a essência canceriana na vida adulta. Não precisa, é claro, ser nada radical: pode ser responsável parcialmente por cuidar de uma planta, um bichinho de estimação ou do quarto, por exemplo.

Leão

Para a turminha de Leão, ter o lado inventivo estimulado através de atividades artísticas é o melhor incentivo. Uma boa alternativa é oferecer a chance de se expressarem em teatrinhos, o que liberará muita criatividade no futuro.

Virgem

Como alcançar a plenitude da essência de Virgem no futuro? Deixando o pequeno virginiano ajudar os adultos da casa em atividades cotidianas. Assim, desde cedo, fortalecerá seu senso de responsabilidade, organização e realização.

Libra

Os nativos de Libra precisam, ainda pequenos, ter a chance de expor opiniões e expressar sentimentos. Além disso, precisam aprender já a partir da infância a trabalhar seus limites.

Escorpião

Jogos de xadrez e atividades do gênero, capazes de estimular o senso estratégico da criança de Escorpião, são excelentes. A turminha do signo também precisa aprender a perdoar desde pequena.

Sagitário

Atividades esportivas coletivas, como grupos de escoteiros e acampamentos, são essenciais para o pequeno sagitariano. Com isso, ele aprende que existem muitas aventuras a serem exploradas, mas todas exigem disciplina e responsabilidade.

Capricórnio

Que tal ensinar atividades de culinária para a criança capricorniana entender o valor da disciplina, do planejamento, do tempo e do resultado de uma ação bem orquestrada? Essa é uma ótimo maneira de estimular a essência do signo logo cedo.

Aquário

Atividades em grupo são essenciais, assim como tudo o que envolver tecnologia, já que o aquariano é um ser que pensa no coletivo e extremamente ligado ao mundo tecnológico.

Peixes

Aulas de música são essenciais para pequenos piscianos, já que os nativos do signo têm a arte no sangue. Convidar a criança para ser voluntária em pequenas atividades e mostrar que é preciso método para ajudar também é pertinente.