Topo

Ex-chefe da agência Elite é acusado de estupro por duas modelos, diz jornal

O ex-diretor da agência Elite, Gérald Marie - Corbis via Getty Images
O ex-diretor da agência Elite, Gérald Marie Imagem: Corbis via Getty Images

De Universa

27/09/2020 16h38

Diretor da agência de modelos Elite, uma das mais prestigiadas do mundo, por 25 anos, Gérald Marie é acusado de assédio sexual e estupro por duas ex-modelos, segundo o jornal The Sunday Times.

A publicação afirma que Marie, que já enfrentou acusações de conteúdo similar no final dos anos 1990, pode ser alvo, agora, de uma investigação na França, país onde foram feitas as denúncias. Promotores estão analisando as alegações para avaliar a abertura de um processo.

Segundo o The Sunday Times, uma das vítimas tinha 17 anos na época do crime e, a outra, 20. À publicação, Marie negou as acusações. "Não seria apropriado para mim comentar, neste momento, sobre as alegações de irregularidades sendo feitas contra mim, a não ser para deixar claro que eu as nego categoricamente", afirmou.

As ex-modelos Carré Otis, 51, e Jill Dodd, 60, afirmam que estão se manifestando publicamente com o intuito de incentivar outras modelos e ex-profissionais a falarem, caso tenham passado por situação parecida, e protegerem as jovens mulheres da indústria da moda, que podem estar sofrendo violências sexuais.

Marie é alvo de denúncias de violações contra modelos há mais de 20 anos. Um dos casos relatados à agência Elite, em 1999, foi o de uma repórter que se passou por aspirante a modelo e disse que recebeu do diretor da agência, Marie, a proposta de manter relações sexuais com ele por US$ 450 (cerca de R$ 2,5 mil atualmente).