Topo

Bancar o rolê, decidir tudo, puxar coreografia: coisas que só Leão já viveu

Geralmente quem puxa a coreografia é alguém de Leão - Getty Images
Geralmente quem puxa a coreografia é alguém de Leão Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

22/07/2019 04h00

O quinto signo do zodíaco, Leão, está ligado ao elemento Fogo e tem energia fixa.

O fogo fixo leonino significa alto astral, rigidez e criatividade. "Leão é o 'ator' do zodíaco, expressivo e sociável. Além disso, seu regente é o Sol, que traz luz própria e muito brilho", conta a astróloga Paula Arruda.

A especialista enumera 12 situações que só quem nasceu entre os dias 22 de julho e 22 de agosto já experimentou.

1. Brincar lado a lado com criança, como se tivessem a mesma idade. Por ser muito brincalhão, o nativo de Leão se diverte com tudo e todos à sua volta. Vira amigo da garotada, como se não houvesse diferenças etárias. Assim, mantém sempre viva sua criança interna.

2. Tornar-se o centro das atenções sem esforço. O brilho natural e o carisma leoninos fazem que o representante do signo se transforme no destaque por onde quer que passe. Ele é capaz de atrair todos os olhares ao seu redor - e ama essa sua característica.

3. Pagar a conta de todo mundo para comemorar uma conquista. Leão, quando está feliz, chama os amigos e a família para jantarem no seu restaurante favorito e não deixa ninguém tocar na carteira. Gosta de abundância e é muito generoso.

4. Negar uma nova nova chance ao ser rejeitado. O leonino tem dessas: se ele foi deixado de lado em um relacionamento, dificilmente aceita voltar para quem o rejeitou. Isso só vai acontecer se ele ouvir muitos pedidos de desculpas e sentir que a pessoa está realmente arrependida.

5. Não aceitar traição. Ainda no campo amoroso, o leonino não aceita que alguém seja desleal com ele. Se isso acontecer, não tem nem argumentos. Ele nunca dará uma segunda oportunidade a quem o traiu.

6. Decidir por todo mundo. Este signo tem uma capacidade nata de liderança e acaba adotando isso no dia a dia, naturalmente. Não à toa, costuma tomar uma decisão quando está em grupo. Com seu jeitinho, também consegue que as pessoas "inconscientemente" optem pela alternativa que ele deseja.

7. Nunca errar. Fato é que Leão raramente dá um passo em falso. Pode até se enganar, mas errar é coisa muito difícil de acontecer. Por isso, ele tem certa dificuldade em assumir erros, já que não é algo corriqueiro em sua vida.

8. Ir embora de uma festa se não tiver "plateia". Num encontro comemorativo, o leonino é o mais expansivo, aquele que conversa com todo mundo. Mas se as pessoas perdem o interesse por seu papo, se retrai, disfarça mexendo no celular ou vai embora rapidinho - algo na linha: "o show acabou".

9. Saber todas as coreografias. Em ambientes sociais, Leão se destaca por sua performance na pista de dança. Conhece todos os passinhos e arranca aplausos da turma ao redor - o que ele ama, é claro! O nativo se distingue também pela alegria e capacidade de curtir a vida.

10. Pagar uma boa grana em peças e experiências exclusivas. Leão gosta do que é bom e do que só ele tem. Ama joias, brilhos, carro do ano, viagens e restaurantes caros. Sabe valorizar e não economiza para alcançar o "poder" que toda essa exclusividade lhe oferece.

11. Virar o "rei da selva" quando se sentir humilhado. Quando é menosprezado, o nativo do signo incorpora o animal que o representa em seu estado mais agressivo. Nessas horas, é capaz de fazer de tudo para se vingar - uma vingança em grande estilo, para entrar na história, aliás.

12. Fazer rir em momentos improváveis. Leão tem um senso de humor incrível! Sabe fazer piada e criar personagens para garantir gargalhadas e elogios de quem está à sua volta, inclusive em situações inesperadas.