Topo

Ator de 'Você' é acusado de trocar mensagens sexuais com menores de idade

Chris D"Elia, o Henderson de "Você" - Reprodução/Instagram @chrisdelia
Chris D'Elia, o Henderson de 'Você' Imagem: Reprodução/Instagram @chrisdelia

De Universa, em São Paulo

18/06/2020 09h27Atualizada em 18/06/2020 16h28

O comediante Chris D'Elia, o Henderson da série "Você" da Netflix, foi acusado de trocar mensagens de teor sexual com menores de idade. O ator negou as acusações e disse que todos os seus relacionamentos foram legais e consensuais.

Henderson é um comediante pedófilo que aparece na segunda temporada de "Você" e foi justamente a coincidência que fez os prints contra D'Elia começarem a surgir no Twitter.

A denúncia teve início na terça-feira (16) à noite, quando Simone Rossi apontou a ironia de o ator estar escalado para fazer um comediante que abusa de menores de idade e compartilhou prints de 2014 — época em que tinha 16 anos de idade — que mostravam conversas em que D'Elia dava em cima dela.

Nas imagens, o ator convida Simone para sair e pergunta se eles poderiam se pegar.

"Imagine ter 16 anos, ser cantada por um comediante de stand up duas vezes mais velho que você e o único motivo pelo qual vocês nunca se encontraram e você não foi molestada fisicamente é o fato de você ter acabado de arranjar um namorado da sua idade", escreveu Simone no Twitter.

"Por muito tempo eu pensei que fosse constrangedor para mim que eu estivesse interagindo com esse cara mais velho, mas foi ele quem me mandou DMs primeiro no Twitter. E ele é quem tinha o dobro da minha idade e usava da diferença de poder entre nós para tirar vantagem", disse.

"Por muito tempo em pensei que fosse apenas uma história engraçada para contar em festas até que eu percebi que o que houve não é normal. E que ele estava e ainda pode estar fazendo isso com meninas jovens. É o meu trabalho dizer algo", alertou.

D'Elia nega as acusações

Sem ter recebido qualquer acusação formal ainda, Chris D'Elia disse à People que nunca perseguiu meninas menores de idade conscientemente. "Todos os meus relacionamentos foram legais e consensuais e eu nunca encontrei ou troquei fotos inapropriadas com as pessoas que estão escrevendo sobre mim do Twitter", declarou o comediante.

"Isso posto, eu realmente sinto muito. Eu era um cara idiota que se deixava levar pelo meu estilo de vida. Isso é minha culpa. Eu devo isso. Eu venho refletindo sobre isso há algum tempo e prometo que eu vou continuar a melhor", afirmou.

Em entrevista à People, Simone Rossi disse que as conversas começaram quando ela comentou "fofo" em uma foto de D'Elia, aos 16 anos. "Ele me mandou uma DM imediatamente de sua conta verificada no Twitter com um endereço de e-mail e as palavras 'Use isso'", relatou.

De acordo com Simone, o comediante perguntou se ela estava em Los Angeles e, ao ver que a garota não era de sua cidade, pediu fotos e perguntou: "Quando nós vamos dar uns pegas, então?".

No Réveillon de 2015, D'Elia teria pedido para se encontrar com ela porque estava em Tempe, no estado norte-americano do Arizona. Ele começou a seguir Simone no Instagram e ela alega que, pelas fotos da rede, ficou muito claro que ela estava no ensino médio.

"Meu Instagram naquela época estava cheio de fotos minhas no ensino médio, fotos das minhas amigas comigo e outras fotos que você espera que um aluno do ensino médio publique. Também tinha o nome do meu colégio na minha bio", descreveu.

"Isso me dá motivos para acreditar que ele sabia que eu era menor de idade e eu, pessoalmente, acredito que era por isso que ele me perseguia", afirmou.

Simone disse que D'Elia acabou deixando de segui-la e nunca mais falou com ela depois que eles não chegaram a se encontrar ou trocar fotos nus. "Os últimos e-mails que eu tenho são de janeiro de 2015, quando eu ainda tinha 16 anos", contou.

Outras acusações

Depois da sequência de publicações que Simone Rossi fez no Twitter, outras usuárias da rede endossaram as acusações dizendo que também foram vítimas de D'Elia.

"Ok, gente. Fui em 2011 no Messenger do Facebook e achei DMs em que Chris D'Elia estava sendo creepy e persistente comigo quando eu tinha 17 anos", escreveu Abby Grills ao anexar prints em que o comediante mandava várias mensagens e pedia fotos.

"O que é estranho para mim olhando isso agora é que, na minha cabeça, ele não sabia que eu tinha 17 anos até que eu pedi para ele parar de me mandar mensagens. Mas agora eu vejo que eu disse a ele várias vezes. Eu tenho dado a ele o benefício da dúvida todos esses anos", relatou.

Outra usuária escreveu: "Mesmo que eu venha dizendo isso publicamente há anos, f***-se Chris D'Elia. Ele pediu nudes minhas quando eu tinha 17 anos e me mandava mensagens constantemente sempre que ele estava em Vancouver fazendo tour e me chamava para o backstage dos shows dele".