PUBLICIDADE

Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Libera o choro! Como aliviar o coração em tempos de quarentena

Com toda sua discografia no formato ao vivo, Marília Mendonça impulsiona o hábito do brasileiro em ouvir um álbum na íntegra. Na foto, show na Praça da Estação, em Belo Horizonte - Flavio Tavares / O Tempo
Com toda sua discografia no formato ao vivo, Marília Mendonça impulsiona o hábito do brasileiro em ouvir um álbum na íntegra. Na foto, show na Praça da Estação, em Belo Horizonte Imagem: Flavio Tavares / O Tempo

De Universa

08/04/2020 16h18Atualizada em 09/04/2020 15h40

A live do show da cantora Marília Mendonça bateu recorde mundial na noite desta quarta-feira (8): a transmissão em seu canal do YouTube atraiu mais de 3,5 milhões de usuários simultâneos.

Marília é, não há dúvidas, a rainha da sofrência. Mas o cenário que estamos atravessando colaborou para tanto sucesso: em tempos de isolamento, não está fácil viver longe de quem se ama ou segurar a dor de um término. Solidão, né, minha filha?

Para acalantar os corações que estão sofrendo pela distância do par, doídos pelo término de um namoro ou morrendo de ansiedade por motivos de pandemia mundial, Universa preparou um guia para ouvir, assistir e ler que vão te fazer esquecer do ex (e ficar mais tranquila em casa):

Antes disso, vamos começar com uma playlist para ouvir, assistir e superar o ex:

Que tal, em seguida, ler boas notícias?

Dois pandas se amaram! É boa notícia, num é?  - Reprodução
Dois pandas se amaram! É boa notícia, num é?
Imagem: Reprodução
A gente sabe que parece que vai dar muito ruim daqui para a frente, mas no meio de ex lixo, corações partidos, live de sofrência e pandemia mundial, existem boas notícias. É sério.

O Ecoa prepara uma lista diária só com boas notícias. A plataforma do UOL para um mundo melhor, por exemplo, informou que um casal de pandas em Hong Kong finalmente cruzou.

A relação era esperada há dez anos, mas os funcionários mal sabiam que os dois só eram tímidos. A portas fechadas, Ying Ying e Le Le finalmente cruzaram. Que fofos! Só não relacione o amor deles com sua sofrência.

Assista a show nas lives!

Como é possível lidar com a saudade do ex?

Quem já viveu o término de uma história de amor quase sempre tem seus macetes para tentar superar o fim da relação. Bloquear nas redes sociais, deletar o número, silenciar as mensagens são medidas válidas. Acontece que também é bem natural sentir a vontade de mandar um "oi, sumido", especialmente se há uma saudade incitada por músicas românticas (ou pela sofrência).

Ouça podcasts

Quer pensar sobre o nada e sobre tudo ao mesmo tempo? A DJ Laurinha Lero, voz do podcast "Respondendo em voz alta", está com um programa especial para você distrair e tirar um pouco a pressão durante o isolamento social.

Siga perfis para rir e descontrair

@udaoo_

Um Dia Após o Outro é um perfil criado exclusivamente para dicas de bem-estar em meio à pandemia do novo coronavírus. Muita gente tem batido cabeça e com a ansiedade lá no alto. Por isso, a página reúne um guia de home-office

De umas semanas para cá, muita gente adotou o trabalho remoto. Alguns já estavam acostumados com o sistema de "home office", já outros tiveram que aprender na prática como conciliar as entregas com a dinâmica de casa. Aqui, o trabalho remoto ou teletrabalho já faz parte da rotina e, por isso, vou listar alguns mitos desse processo: 1 - Trabalho remoto = home office. Primeiro de tudo, trabalho remoto (ou teletrabalho) é qualquer tipo de atividade longe do escritório, pode ser de um coworking, um café, de um hotel. Já home office é o local da casa (escritório em casa) em que você vai executar tais atividades. Mas acaba que no dia a dia, as coisas se tornam sinônimos. 2 - É difícil gerenciar equipes e entregas com todos remotamente. Outro mito! Existem diversas ferramentas para gerenciamento de projetos, com definições de tarefas por pessoas, prazos e chats. Slack, trello, basecamp são softwares utilizados para isso. Mas claro que a transparência e confiança são os itens mais importantes para esse sistema. 3 - As pessoas trabalham menos e enrolam mais. Isso depende! Tem pessoas que por não estarem sendo monitoradas tendem a afrouxar a produtividade. Mas estamos falando de um período atípico em que as pessoas pode estar sob ansiedade e estresse constantes, cabe avaliar quais entregas são prioritárias e quais podem ser adiadas. Lembrando também que muitos pais e mães estão com filhos em casa, o que pode "comprometer o trabalho" (entre as aspas, pois esses pais e mães estão cortando um dobrado). 4 - Use roupas de trabalho para criar o clima. Olha isso depende muito! Tem quem goste de usar roupas de trabalho, mas quem odeie (a gente!) e prefira ficar de pijama (nós tb!), pois é mais confortável. Escolha a roupa que achar melhor, só se lembre de estar (minimamente apresentável) na hora das reuniões em videoconferência. 5 - Não precisa se preparar para videoconferência. É preciso estar preparado para o assunto da reunião, ainda mais por vídeo. Além da pauta, verifique sua conexão (veja se é melhor wifi ou 4g), se o fone e microfone funcionam antes de entrar na sala e ficar: "tão meu ouvindo?". E aí, quais outros mitos que você se lembra? #ficaemcasa #homeoffice

Uma publicação compartilhada por Um Dia Após o Outro (@udaoo_) em

The Dodo

Um perfil só com animaizinhos fazendo coisinhas fofinhas enquanto você está no isolamento social (e/ou na tristeza).

@TinderElaBaiana

Respostas sinceras e sensatas para da Tinderela Baiana para os malas do Tinder! Dá uma risada, vai!

rapazes, passem álcool no bumbum, as mina agradece

Uma publicação compartilhada por Tinderela Baiana (@tinderelabaiana) em

Pausa