PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Puig, gigante dos perfumes Carolina Herrera, faz álcool em gel na Espanha

De Universa, em São Paulo

25/03/2020 11h22

A fabricante de perfumes Puig —dona de marcas famosas como Carolina Herrera e Paco Rabanne e das linhas assinadas por Antonio Banderas e Shakira— está produzindo álcool em gel para o governo espanhol usar no combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A informação foi publicada nas redes sociais pela cantora Shakira e pelo ator Antonio Banderas, com fotos da linha de produção da fábrica.

"Muito orgulhosa dos esforços das companhias em tempos de dificuldades, como meus parceiros da Puig, que transformaram sua fábrica de perfumes para produzir álcool em gel e doar ao governo da Espanha", escreveu a cantora colombiana.

"Um grande exemplo de como fazer o bem social. Espero que isso inspire outras empresas", disse Shakira.

O ator espanhol escreveu: "Nós também sabemos mudar para ser mais fortes. Na Puig, nos juntamos ao chamado das autoridades de saúde e nos unimos à luta contra o coronavírus. Substituímos a fabricação de perfumes pela produção de álcool em gel e soluções sanitizantes para os hospitais. Vamos proteger quem nos ajuda!"

Assim como a Puig, a LVMH, conglomerado de luxo que reúne marcas como Dior, Louis Vuitton e Guerlain, usou as instalações de suas fábricas de perfume para produzir álcool em gel, destinado ao sistema de saúde da França.

A Espanha é o segundo país com mais mortes registradas pelo coronavírus, 3.434 até a manhã de hoje, atrás apenas da Itália.

Beleza