Topo

Estilista queridinho de Lady Gaga produz e doa máscaras de proteção em NY

Christian Siriano, designer de moda e vencedor da quarta temporada de "Project Runway" - JP Yim/Getty Images
Christian Siriano, designer de moda e vencedor da quarta temporada de "Project Runway" Imagem: JP Yim/Getty Images

De Universa, em São Paulo

24/03/2020 15h26

Christian Siriano, designer de moda e vencedor da quarta temporada do programa "Project Runway", se ofereceu ao governo de Nova York para produzir máscaras de proteção contra o coronavírus.

Em mensagem no Twitter, o estilista escreveu: "Se o governador Andrew Cuomo diz que precisamos de máscaras, minha equipe ajudará a fazer. Ainda tenho uma equipe de costura completa na equipe que trabalha em casa que pode ajudar".

Em resposta a mensagem, Andrew Cuomo, governador de Nova York, disse que estava em contato com o estilista e seguiu com o pedido de ajuda a outras pessoas. "Estamos em contato com @CSiriano. Aprecio muito sua ajuda. Quem é o próximo? Vamos fazer isso junto, NY!".

Ontem e hoje, o designer, querido por muitas celebridades como Lady Gaga, publicou stories no seu Instagram que mostram a produção de máscaras por suas costureiras e algumas peças já prontas.

Christian Siriano - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Christian Siriano mostra funcionárias produzindo máscaras para doar
Imagem: Reprodução/Instagram

A equipe do estilista está produzindo máscaras para profissionais da saúde, recepcionistas e assistentes sociais.

Siriano disse que deseja incentivar outros profissionais da indústria da moda a ajudarem no combate à pandemia no país. Ele também ressaltou que os colegas da área precisam pagar suas costureiras enquanto elas trabalham de casa.