Topo

Por que este tutorial de batom ombré já foi visto 1,3 milhões de vezes

De Universa

13/03/2020 04h00Atualizada em 13/03/2020 10h56

Você tem 21 segundos disponíveis no seu dia? Que tal aprender como fazer uma make de lábios ombré com esse tempo? Esta foi a ideia de mais de 1,3 milhões de pessoas que já assistiram ao tutorial de Jacinda Pender no Twitter:

A maquiadora se inspirou nos lábios glossy ombré dos anos 90 usados por cantoras como Lauryn Hill, Aaliyah e Nia Long para criar o look que viralizou.

Apesar de conter muitas camadas, Jacinda conseguiu mostrar direitinho como conseguir o efeito em bem pouco tempo: primeiro, ela contornou os lábios com um lápis de boca marrom com uma linha bem grossa. Depois, ela aplicou uma camada de batom avermelhado preenchendo toda a parte interna dos lábios. Com os dedos, ela misturou o lápis e o batom, deixando o centro dos lábios mais claros.

Na sequência, o gloss com brilho veio para iluminar a região central. Novamente, os dedos misturam todos os tons e o acabamento é feito com um pincel. Para finalizar, ela aplica um lip gloss transparente que garante o efeito molhado, bem glossy. Essa não foi a primeira vez que um tutorial de Jacinda viralizou. Em entrevista à Allure, a maquiadora contou que já esperava que o vídeo se sairia bem, mas não que ele explodisse tão rapidamente.

Não é só na maquiagem para os lábios que a Jacinda manda bem. Ela também aposta em delineados diferentões e no mix de sombras coloridas para olhos bem elaborados. Vale o follow!