Topo

Pesquisa: 1 em 4 homens acha apropriado fazer piadas sexuais no trabalho

Shutterstock
Imagem: Shutterstock

De Universa, em São Paulo

06/03/2020 12h21

Uma pesquisa global da King's College London apontou que mais de um em cada quatro homens (28% dos pesquisados) acha apropriado fazer piadas ou contar histórias sexuais no ambiente de trabalho. Entre as mulheres, o índice cai para 16%.

O estudo foi repercutido pela CNN. Mais de 20.000 pessoas em 27 países participaram da pesquisa, que encontrou "diferenças significativas" entre o que homens e mulheres consideram apropriado no trabalho.

Outro exemplo: 13% dos homens disseram considerar apropriado mostrar materiais de natureza sexual ou pornográfica no trabalho, contra 7% das mulheres que disseram o mesmo.

Enquanto isso, 15% dos homens não veriam problema em chamar uma colega de trabalho para um encontro pela segunda vez, após a primeira tentativa ser rejeitada. 9% das mulheres disseram o mesmo.

As mulheres também se sentiriam menos confortáveis apontando um comentário machista de um superior, por exemplo. 48% delas disseram que chamariam a atenção para o preconceito, enquanto 58% dos homens disseram o mesmo.