Topo

Helen Mirren rejeita ideais de beleza: 'Devemos nos parecer com nós mesmas'

A atriz britânica Helen Mirren - Valerie Macon/AFP
A atriz britânica Helen Mirren Imagem: Valerie Macon/AFP

De Universa, em São Paulo

06/03/2020 12h08

Helen Mirren acredita que as mulheres não devem buscar por um ideal de beleza, mas sim "tentar se parecer consigo mesmas". Estas foram as palavras da atriz de 74 anos à People, no lançamento da linha de maquiagem da L'Oreal promovida por ela.

"Maquiagem tem a ver com se sentir bem, e ter o melhor visual que você pode a cada dia, em cada época da sua vida. É sobre se sentir bem com o mundo. Há uma minoria de pessoas no mundo que são realmente lindas. David Beckham, por exemplo", brincou.

"O restante de nós está em uma categoria diferente. Então, eu não acho que devemos tentar parecer lindas. Acho que devemos tentar nos parecer com nós mesmas, e apresentar isso da melhor forma possível", refletiu ainda.

Ela também falou sobre a relação de mulheres acima dos 50 anos com a maquiagem. "Nós queremos coisas que são fáceis de aplicar, mas também que lidem com os problemas que a pele de uma pessoa enfrenta quando ela envelhece", comentou.

"Eu acho que, quanto mais você envelhece, menos maquiagem quer usar", frisou. "A maquiagem precisa ter uma sutileza. Quando você é jovem, pode colocar um monte de maquiagem e sair com um visual fabuloso. Conforme você envelhece, as coisas não são bem assim".

No dia a dia, Helen escolhe um visual simples, com batom vermelho clássico. "Um lábio vermelho, óculos de Sol e brincos. Isso é tudo o que você precisa. Coloque isso e vá para a rua!", disse.