Topo

Grimes sobre gravidez: 'Para a mulher, é sacrificar seu corpo e liberdade'

12.12.2019 - Grimes se apresenta durante o The Game Awards 2019 - JC Olivera/Getty Images
12.12.2019 - Grimes se apresenta durante o The Game Awards 2019 Imagem: JC Olivera/Getty Images

De Universa, em São Paulo

06/03/2020 10h05

Grimes acredita que ficar grávida é "um sacrifício muito louco". A cantora, que está no sétimo mês de gestação de seu primeiro filho com o namorado Elon Musk, contou que uma das músicas do seu disco é uma reflexão sobre a gravidez.

A canção se chama "So Heavy I Fell Through the Earth" ("Tão pesada que caí pela Terra", em tradução livre), e foi um dos singles do disco "Miss Anthopocene", lançado na semana passada.

"Esta é uma música sobre a tragédia de concordar com uma gravidez, mesmo que seja uma coisa incrível. Para uma mulher, é sacrificar o seu corpo e a sua liberdade. É um sacrifício muito louco, e só metade da população precisa fazê-lo", refletiu em entrevista à Rolling Stone.

"Foi algo muito profundo quando eu decidi que ia ficar grávida. Mesmo o ato de fazer sexo sem proteção, foi como se eu sacrificasse o meu poder naquele momento. Foi como se eu capitulasse", continuou.

"Eu passei minha vida inteira tentando evitar esta situação. Eu nunca capitulei em nada, então foi um comprometimento profundo", disse ainda. "E eu fiz isso porque realmente amo o meu namorado".

Grimes e o bilionário Musk, conhecido por chefiar organizações como a Tesla e a SpaceX, estão juntos desde 2018.