PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Maquiadora portadora de Parkinson cria produtos para portadores da síndrome

A Guide Beauty é uma linha de maquiagem feita para quem tem tremôres nas mãos.  - Reprodução/Instagram
A Guide Beauty é uma linha de maquiagem feita para quem tem tremôres nas mãos. Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

03/03/2020 16h07

A maquiadora Terri Bryant, portadora da Síndrome de Parkinson, desenvolveu uma linha de produtos de maquiagem voltada para quem tem as mãos trêmulas.

A Guide Beauty foi lançada oficialmente no dia 25 de fevereiro e oferece 4 produtos: um gel de sobrancelha, uma máscara de cílios, um pote de gel para delineado e um delineador. O diferencial não está nos produtos em si, mas nas embalagens que são feitas para facilitar a aplicação.

A marca também se dedica a ensinar maquiagem e mostrar outras maneiras de como as ferramentas de maquiagem deveriam funcionar.

Trabalhando em uma sessão de fotos há 10 anos, Terri começou a sentir os primeiros sintomas da Síndrome de Parkinson. Ela que maquiava quase sem olhar, percebeu que naquele dia o processo estava demorando muito mais do que o habitual.

"Eu não sei exatamente a razão, mas eu meio que ignorei isso e coisas similares foram acontecendo no meu corpo ao longo dos anos", contou Terri à revista americana Allure.

O diagnóstico formal veio há 5 anos. Ela então teve medo de não conseguir mais maquiar ninguém por conta das mãos trêmulas.

"Não era só o meu ganha-pão, era também a minha válvula de criatividade e o meio pelo qual eu me conectava com homens e mulheres", explica. "Eu não queria deixar isso de lado".

Ela contou à Allure que esse processo de adaptação a fez repensar sobre as ferramentas que ela usa para aplicar maquiagem. Muitas coisas não vinham entregando a estabilidade que ela precisava e sabia que era possível de encontrar, então ela resolveu encontrar especialistas em ergonomia e desenvolver sua própria linha.

Beleza