Topo

Isis Valverde sobre sua personagem vítima de violência: "O silêncio mata"

Isis Valverde durante o Encontro com Fátima Bernardes - Reprodução/Globo
Isis Valverde durante o Encontro com Fátima Bernardes Imagem: Reprodução/Globo

De Universa, em São Paulo

18/12/2019 11h51

A personagem de Isis Valverde em Amor de Mãe, Betina, é vítima de violência doméstica, sofreu diversas agressões do ex-marido e, no capítulo de ontem, conseguiu denunciá-lo. No Encontro com Fátima Bernardes de hoje, a atriz falou sobre a importância da cena para inspirar mulheres que vivem a mesma situação.

"Teve uma coisa que eu ouvi de uma juíza quando estava estudando o tema [violência doméstica] para fazer o papel que mexeu muito comigo. Ela me disse: 'O silêncio mata'", lembrou. "Então por favor, você tem que denunciar, você tem que falar".

A atriz disse que, apesar do assunto ser incômodo e trazer cenas fortes, ela acredita que é importante ser abordado em uma novela de horário nobre.

Ontem, a personagem conseguiu se trancar no banheiro de casa com um celular, enquanto o agressor tentava arrombar a porta para agredi-la ainda mais. Na cena, a ela conseguiu ligar para a polícia, que chegou ao local e prendeu seu ex-marido.

Agora, Isis quer paz para a mocinha: "Eu falo 'Betina, vai tomar um sorvete, vai passear na praia', porque a vida dela está uma coisa".

Maternidade

A atriz falou também sobre o momento em que descobriu que seria mãe — ela deu à luz ao primeiro filho, Rael, há um ano. fruto do casamento com André Resende.

"Eu deitei no chão e pensei 'não consigo, como eu vou parir? Vou ser uma péssima mãe'", lembrou. "A minha mãe falou 'parou o surto, se acalma e vamos conversar'. Ela gritava no telefone de alegria e eu gritava de tanto chorar".