Topo

Isis Valverde diz que nova personagem "sobrevive às agressões de um homem"

Isis Valverde - Reprodução/Instagram
Isis Valverde Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

24/10/2019 14h53

Isis Valverde estreia ainda este ano como a enfermeira Betina, na novela Amor de Mãe, seu primeiro papel após dar à luz seu filho Rael. Em entrevista ao Gshow, ela adiantou que a personagem "é uma sobrevivente", vítima de violência de gênero.

"É um personagem que vem para dar voz a quem não tem. Ela é uma sobrevivente, uma mulher que sobrevive aos abusos e agressões de um homem", conta. "Essas acham que com o silêncio elas vão melhorar tudo e que tudo vai passar, mas às vezes não passa."

"Amor de Mãe" deve estrear na Globo em 25 de novembro, substituindo "A Dona do Pedaço".

Na trama, que foi escrita por Manuela Dias, Betina terá um romance com Magno (Juliano Cazarré). Seu ex-marido é Vicente (Rodrigo Garcia), que além de não aceitar a separação, a agride.

Isis comemorou a oportunidade de "ajudar ao próximo com o meu trabalho", mas contou que não é só pela superação que Betina a inspira na vida real.

A atriz morre de medo de agulha e teve que se inspirar na personagem enfermeira para superar o receio: "Ela é muito inspiradora para mim. Nunca gostei de sangue, agulha, nada disso. Mas já trabalhei o meu psicológico e tive que superar isso".