PUBLICIDADE

Topo

Quer engravidar em 2020? Veja como os astros podem te ajudar!

Grávida em 2020, com uma ajudinha dos astros - slavemotion/iStock
Grávida em 2020, com uma ajudinha dos astros Imagem: slavemotion/iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

14/12/2019 04h00

Tem várias amigas ou conhecidas tendo filho? Está vivendo uma gravidez não esperada, mas muito bem-vinda? Tem planos de ter um bebê? Pois bem! 2020 promete ser um ano realmente favorável para novas gestações, ainda que nos últimos anos já estejamos vivendo um verdadeiro baby boom, potencializado ainda mais pelos astros.

"Estamos vivendo em um momento bastante peculiar, em que várias pessoas nascidas entre os anos 80 e 90 estão criando suas famílias, algumas vezes com o desejo de ter mais de um filho", observa Brendan Orin, astrólogo do Astrocentro. Segundo ele, o fato de o ano que vem ser regido pelo Sol, planeta que faz toda a Terra brotar e se encher de vida, o torna favorável para quem quer engravidar.

"A luz solar é necessária à vida e faz germinar, além de revelar toda a beleza e trazer energia e disposição física. Um exemplo disso é o signo de Leão ter mães e pais tão protetores e orgulhosos de suas crias", reflete. Além da regência do Sol, há pontos importantes no mapa astral que podem indicar a predisposição de uma pessoa para ter, ou não, filhos ao longo da vida.

Elementos astrais

A Lua, por exemplo, é a grande representação da maternidade. Por reger as emoções, ela fala sobre o instinto de gerar filhos e criar crianças, além de formar a sua própria família. "Pessoas que nascem com a Lua bem aparente, como nos signos de Câncer, Touro, Leão ou Peixes, podem ter esse lado mais protetor e nutridor, o que faz com que elas sejam mais propensas a aceitar e até planejar uma gravidez. Isso vale também para os homens, ok?", explica o astrólogo.

Além disso, aspectos harmoniosos (como conjunção ou trígono) da Lua com Vênus, Sol e Júpiter favorecem a fertilidade. Já a casa 5, do signo de Leão e regida pelo Sol, fala sobre tudo que criamos, mas também pode falar da marca que vamos deixar no mundo. "Portanto, é uma casa que influencia e muito o sentimento maternal e o desejo de ter uma criança", diz Brendan. Tudo isso vale para o mapa natal, mas é importante observar o trânsito desses planetas durante o decorrer da vida através da Revolução Solar, mapa gerado individualmente a cada aniversário.

Ele alerta que planetas também podem fazer previsões sobre filho: "O Sol prenuncia filho único e talentoso, a Lua um lar amoroso e muito jeito com crianças, Júpiter favorece uma família bem grande, Saturno pode trazer filhos em idade avançada ou até nenhum filho, Vênus diz que seus filhos serão dotados de grande beleza, Mercúrio pode prenunciar inteligência, filhos gêmeos ou um casal de filhos, Marte traz uma certa agressividade e Urano pode prenunciar gravidez inesperada ou abortos espontâneos".

Quero engravidar!

Brendan é enfático ao lembrar que precisamos sempre observar as condições físicas de cada pessoa, além do livre arbítrio para escolher, ou não, ter um filho. Porém, é através do mapa gerado no momento exato do aniversário que podemos saber quem tem mais chance de engravidar em qualquer ano.
Em 2020, o astrólogo conta que aqueles que possuem o Sol na casa cinco ou em aspectos com planetas nessa casa astrológica terão uma tendência maior a gerar filhos. "Isso vale também para pessoas que, neste ano, tenham a Lua em posição favorável e bem presente em relação à Vênus e ao Sol", completa.

Observar as fases da Lua, além de ter a percepção da fertilidade do próprio corpo, ajuda a entender os momentos mais favoráveis para engravidar. "A fase crescente é propensa para gravidez, desde que seja correspondente ao período fértil da futura mãe, assim como o signo em que a Lua está. Touro, Câncer, Peixes, Áries, Leão e Libra são muito favoráveis para a fertilidade do casal", diz.

Outra influência muito forte observada por diversos astrólogos é a movimentação de planetas distantes ou sociais (Júpiter e Saturno) e transpessoais (Urano, Netuno e Plutão) nos arredores da Casa 5. Brendan explica que nos trânsitos, por tratarem de grandes transformações da vida humana, geralmente essas movimentações podem prenunciar gravidez.

Não quero engravidar!

Fora os métodos contraceptivos, Brendan dá um conselho para quem ainda não tem o primeiro filho: os aspectos da casa 5 falam sobre as características marcantes do primogênito. "Então, se você tem Júpiter nesta casa, é provável que seu filho tenha características sagitarianas e pode até mesmo ser de Sagitário, por isso é importante tomar cuidado com o período de fevereiro, que está nove meses antes de novembro, o período em que o Sol começa a transitar por Sagitário", diz.

O cálculo pode parecer um pouco difícil, mas basta procurar qual signo o planeta que se encontra na sua casa 5 rege e fazer o cálculo de nove meses para trás, a partir do mês em que o Sol se encontrar nesse signo. "Cuidado também com Netuno transitando pela Casa 5, ou em aspectos com o Sol nessa casa, pois isso pode prenunciar uma gravidez silenciosa, que será notada apenas em estágio bem avançado."

Menina ou menino?

Para finalizar, Brendan deixa uma dica para aqueles que querem engravidar. Se a concepção acontecer com a Lua em signos ímpares (fogo ou ar: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário), a possibilidade de nascer um menino é maior.

O contrário também acontece. Portanto, se a Lua estiver transitando por um signo par (terra ou água: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes) é mais comum nascer uma menina.

Alto Astral