Topo

Sagitário é pura diversão, mas cuidado com 'sincericídio' e show de gafes

A atriz Vera Fischer é uma sagitariana famosa - Reprodução/Instagram
A atriz Vera Fischer é uma sagitariana famosa Imagem: Reprodução/Instagram

Claudia Dias

Colaboração para Universa

14/12/2022 15h09

Sempre alegre e expressivo, Sagitário é o "viajante do zodíaco", conhecido por se aventurar pelo mundo, em busca de conhecimento e experiências novas. Tal fama não é à toa: é ligado ao elemento Fogo e tem energia mutável, o que significa "alto astral, liberdade e adaptabilidade", diz a astróloga Paula Arruda.

É também influenciado pelo seu regente Júpiter, que traz otimismo e um olhar além do óbvio, por isso vive momentos tão singulares.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Mas não é só isso. Veja alguns pontos que todo nativo do signo deveria dar check ou repensar:

1. Bora sentir frio na barriga?

Sim! Voar de asa delta? Sim! Descer uma cachoeira com rapel? Também! Se o sagitariano ainda não fez tudo isso, é certo que está na listinha de coisas para fazer antes de morrer. Um de seus lemas é "viver como se não houvesse amanhã" e, por isso, ele se joga em tudo que desperta adrenalina. Se tem frio na barriga, tem um sagitariano por perto.

2. Já colocou a sorte pra jogo?

A sorte parece morar ao lado do nativo de Sagitário, um "sortudo" na vida. Na verdade, sua vibração positiva é que atrai tantas coisas boas para sua vida. E isso acontece simplesmente porque ele não perde tempo pensando que não vai dar certo.

3. Morda (um pouco) a língua

É uma atitude sagitariana. O famoso sincericídio pode machucar quem ainda não está acostumado com a sua maneira de ser verdadeiro e espontâneo.

4. Se ligue nas gafes

Ele consegue ser o rei da bola fora, justamente pela sua falta de trava na língua. Acaba falando mais do que deve.

5. Passaporte está em dia?

O sagitariano é do mundo. Ele viaja tanto quanto pode e é bem comum conhecer vários países, a ponto de não ter espaço no passaporte para novos carimbos de imigração. É muito esperado que o nativo já tenha morado fora ou que isso faça parte dos seus planos futuros.

6. Manere na fama de fofoqueiro

Para ele, guardar segredos é um verdadeiro desafio. Chega ao ponto de se envolver em confusões porque fala demais. E isso não é maldade, não. Quando percebe, já disse o que não devia.

7. I speak English, my friend

Sagitário tem interesse e facilidade por diferentes idiomas. Faz parte da sua gana de conhecer outras culturas. Não se espante se ele for trilíngue ou algo do gênero.

8. Já fez a matrícula?

Sagitário está sempre em busca de algo novo, sejam lugares, pessoas, situações. Isso porque ele tem uma certa necessidade de expandir seus horizontes e derrubar os muros que o cercam. Frequentar mais de uma faculdade, mestrado, doutorado e tudo o que aparecer à sua frente é uma das marcas de Sagitário. Sua sede de conhecimento parece inesgotável. Está sempre em busca de aprofundar o que já sabe e aprender algo novo.

9. Não deixe de ser o otimista da vez

Quando tudo parece perdido, é o sagitariano quem garante existir uma luz no fim do túnel. Ele sabe que a fase desafiadora vai passar e isso torna sua vida mais leve e divertida. Esse otimismo faz com que confie demais nas pessoas, já que sempre parte do princípio de que o outro é bom. Vez ou outra, se decepciona. Mas não encare como problema, siga confiando na humanidade.

10. Não se apegue à tristeza

O nativo também não fica muito tempo "sofrendo". Algo deu ruim? Em pouco tempo ele parte curioso para desbravar novas metas e se jogar em algo pela primeira vez. Não esqueça disso quando bater aquela 'bad'.

11. Cuidado com o extremo

Sagitário não vive sem seus exageros, que podem aparecer em diferentes fases e situações - o fanatismo por um time de futebol, não se comprometer porque tem pressa de viver, se acomodar porque tudo é fácil demais, entre outros extremos.

14. Revise os vínculos

Mesmo possuindo alguns laços, o sagitariano evita relações que façam com que se sinta preso ou limitado. Quer ter a liberdade de colocar a mochila nas costas quando quiser e sair por aí. É bem capaz de ter uma vida nômade e sempre em movimento. Isso tende a ser positivo, mas cuidado para não fugir das responsabilidades, como se a vida fosse uma brincadeira sem fim.