Topo

Intensa, Meredith de Grey's Anatomy seria de Peixes: o zodíaco da série

As médicas Jo Karev (Camilla Luddington) e Meredith Grey (Ellen Pompeo) em "Grey's Anatomy" Imagem: Divulgação

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/09/2019 04h00

Meredith Grey apareceu na TV norte-americana pela primeira vez em março de 2005. De lá para cá, foram 342 episódios de Grey's Anatomy, o seriado protagonizado pela médica, que coleciona histórias emocionantes, tretas, romances, personagens amados e odiados e alguns recordes -- como a de série mais longeva da ABC e a maior produção de tema médico.

Grey's Anatomy volta nesta quinta-feira (26) ao horário nobre da CBS, em sua 16ª temporada — no Brasil, a 15ª temporada está disponível na Netflix. Para entrar no clima, pedimos ao astrólogo, numerólogo e tarólogo Victor Augusto de Souza que apontasse os personagens que melhor representam cada signo, lista definida a partir das características demonstradas pelos perfis na telinha.

Áries: Owen Hunt

De espírito aventureiro, Áries tem uma agitação incomum e um pé na competitividade. O ariano costuma correr atrás da adrenalina e não se reconhece numa vida monótona. É o que ele precisa disso para se sentir motivado e pronto para lidar com diferentes situações. O próprio nativo se empurra para fora da zona de conforto, situações que Owen Hunt, médico especializado em traumas, vive constantemente, muitas vezes sob estresse intenso.

Touro: George O'Malley

Mesmo tendo deixado a série na quinta temporada, George O'Malley é o personagem que melhor representa Touro. Isso porque o taurino tem dificuldade de expressar sentimentos com as palavras, preferindo demonstrar o que sente através de atitudes. É alguém que busca ser compreendido pelos demais. O nativo também tem seus próprios costumes e mecanismos, que ele mesmo desenvolve para garantir conforto.

Gêmeos: April Kepner

Gêmeos é o signo da comunicação, cheio de ideias e pensamentos a respeito da vida, que podem ser mal-entendidos e mesmo criticados, como acontece várias vezes com April Kepner na série. O geminiano valoriza as amizades e faz conexões através do companheirismo, tentando sempre motivar e ajudar outras pessoas. O nativo pode se desestabilizar diante de alguma situação difícil. Por consequência, sofre críticas e um certo bullying e tem seus erros apontados. Mesmo assim, se esforça a manter a conexão com todo mundo.

Câncer: Derek Shepherd

O McDreamy Derek Shepherd, par romântico de Grey em boa parte da história, revelava-se muito apegado ao passado, com uma dificuldade enorme em tomar certas atitudes -- como assumir que já havia sido casado. Fora da história desde a temporada 11, o médico que representa Câncer hesitava nos passos, diante das possíveis consequências. No romance, (quase) todo canceriano tem grande dificuldade em abandonar um compromisso para assumir outro, já que se sente responsável e faz uma grande entrega emocional.

Leão: Maggie Pierce

Leão precisa acreditar no que está fazendo para conseguir brilhar. Busca prestígio por meio de um trabalho excepcional e exemplar. Quer ser reconhecido por ajudar muita gente e não por ficar exibindo suas conquistas, como faz constantemente a cardiologista Maggie Pierce.

Virgem: Arizona Robbins

A pediatra Arizona Robbins se sentia incompreendida, tal qual ocorre com boa parte dos nativos de Virgem. Muitas vezes, o virginiano guarda para si o que está passando, situação que se repetia bastante com a personagem, presente na série da temporada 5 ao final da 14. Além disso, o nativo pode ser, muitas vezes, controlador ou centralizador, pois não quer incomodar ninguém.

Libra: Callie Torres

Como esperado de Libra, Callie Torres, no ar entre as temporadas 2 e 13, era totalmente ligada às emoções e se entregava às suas paixões. Sexy, o signo revela uma necessidade muito forte de ser amado, desejado. É guiado pela intuição: o libriano tem um feeling poderoso de perceber muito a reação dos outros em relação a ele mesmo.

Escorpião: Alex Karev

Escorpião é extremamente sedutor e costuma guardar segredos, principalmente sobre seu passado e situações dolorosas da vida. O pediatra Alex Karev retrata essa turma. Quando o escorpiano passa por algo muito traumático, tranca o que viveu e compartilha a informação com poucas pessoas. Também é alguém que segue muito os próprios instintos.

Sagitário: Cristina Yang

Cristina Yang é uma médica excepcional, bastante verdadeira, além de ótima amiga de quem ela deixa se aproximar. Apesar de Sagitário ser associado ao bom humor, quando o nativo do signo está cansado, ele não economiza nas "patadas" e pode ser bem rude. Outra característica sagitariana é ser bastante direto, já que geralmente é uma pessoa bem inteligente e com objetivos de vida bem claros.

Capricórnio: Miranda Bailey

Miranda Bailey é uma cuidadora, protetora, com tendência a anular a vida pessoal em prol do trabalho -- algo muito comum entre o time de Capricórnio. Além de buscar a realização através da profissão, o capricorniano tem um grande coração, mesmo que às vezes isso não seja evidente. Quando se compromete com algo, o nativo se doa de coração e alma, não importante se vai se sobrecarregar.

Aquário: Richard Webber

Aquário é o signo ligado à medicina, ao autocuidado, aos medicamentos. Apresenta uma grande energia de comando e abdica a vida pessoal quando está empenhado em algo que considera maior que ele -- o que tem tudo a ver com o eterno "chefe de cirurgia" do Grey Sloan Memorial Hospital. É comum as pessoas projetarem opiniões erradas sobre o aquariano, acham que é de determinada forma e, quando o conhecem bem, descobrem ser alguém completamente diferente.

Peixes: Meredith Grey

O signo de Peixes é muito intenso no que diz respeito às questões emocionais. Tem conflitos ideológicos e pode tomar atitudes por influência dos seus sentimentos. É extremamente resiliente -- tal qual a personagem central da trama -- e tem uma força imensa para conseguir superar situações pesadas da vida e, mesmo assim, continuar. Mais Meredith, impossível!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Intensa, Meredith de Grey's Anatomy seria de Peixes: o zodíaco da série - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral