Topo

Homem comete suicídio após matar a esposa e a filha, 11, a facadas em SC

Mariana Gonzalez e Gustavo Frank

De Universa

14/08/2019 18h04

Na noite de ontem (13), Vitor Paulo, 39, matou a esposa Simone, 32, e a filha Amanda, 11, a facadas e posteriormente se suicidou por supostamente não aceitar o fim do casamento que, segundo a apuração da Polícia Militar de Santa Catarina, estava em andamento.

Segundo o delegado Leonardo Marcondes Machado, o crime aconteceu por volta das 22h em Ibirama, no Alto Vale de Itajaí, dentro do condomínio em que residiam. Durante a madrugada, vizinhos afirmaram terem ouvido barulhos que indicavam uma discussão entre o casal.

"Uma das testemunhas disse que era colega da vítima e relatou que ela já tinha se queixado de violência doméstica -- o que não foi registrado formalmente por ela", disse Leonardo a Universa.

Vitor Paulo cometeu suicídio após matar a esposa e a filha a facadas em SC - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Vitor Paulo cometeu suicídio após matar a esposa e a filha a facadas em SC
Imagem: Reprodução/Facebook

De acordo com as testemunhas, que prestaram depoimento na tarde de hoje, o homem foi visto dando golpes a facadas na mulher e na filha no hall de entrada para a residência deles. Após o ataque, ele teria se jogado do apartamento em que moravam, localizado no 5º andar do prédio.

A arma utilizada teria sido uma faca encontrada no local. A polícia aguarda o resultado do exame cadavérico para confirmar a hipótese e está reunindo imagens das câmeras do prédio para confirmar o ocorrido.

"Só depois desses depoimentos teremos condições de entender categoricamente a relação do casal e se o fato teria se dado por uma questão de gênero, o que é bem provável", concluiu o delegado Leonardo Marcondes Machado.