Topo

Modelo plus size é atacada na rede e dá lição: "Prazer no meu corpo gordo"

Modelo Bia Gremion é vítima de gordofobia nas redes - Reprodução/Twitter @biagremion
Modelo Bia Gremion é vítima de gordofobia nas redes Imagem: Reprodução/Twitter @biagremion

De Universa

03/08/2019 10h56

A modelo Bia Gremion compartilhou com seus seguidores uma linda foto em que aparece nua, no mar, legendada com frase da escritora americana Naomi Wolf sobre a cultura da magreza e a obsessão pela obediência feminina, mas o que recebeu em troca foram ataques desnecessários de gordofobia.

"Isso aí mesmo baleia tem que estar no seu ambiente natural que é na água", escreveu uma pessoa identificada como Lucas. "Câncer de pâncreas, esteatose hepática, hipertireoidismo, cardiopatias, distúrbios circulatórios, diabetes. Essa foto simboliza isso, a cultura de vocês, a cultura patológica", opinou outro, identificado como Ika.

Mas a sororidade também foi praticada e muitas mulheres saíram em defesa de Bia.

"Nossa acho tão nobre a atitude de vocês... TÃOOO preocupados com a saúde da moça, uau uau, quantos seres humanos de valor. Recuperei a fé na humanidade, nossa, todos querendo ajudar ela, né? Que coisa maravilhosa, estou emocionada", ironizou uma seguidora. "E porque ela é gorda quer dizer que é doente? Ser magro ou gordo não quer dizer saúde, sabia?!", questionou outra.

lidar com ódio é foda. Ter que lidar com toda essa avalanche de opniões não solicitadas e médicos de internet é foda, foda por não ter como argumentar já que se trata só de ódio, gratuito diga-se de passagem. O que eu faço é nutrir dentro de mim uma força que vem desde a minha infância onde já era uma criança gorda, de todas as vezes que pensei que não estar viva seria melhor por causa dessa crueldade covarde que fica ainda pior quando se trata de uma criança. Me fortaleço cada dia mais com as pessoas gordas que me cercam, com o prazer que sinto no meu corpo gordo, com a certeza de que eu to bem pra caralho e com os cachês caindo. Nenhum hate me faz fragilizar, nada me faz porque sei o poder que eu tenho e quem eu sou, pela minha carreira e pela minha história. Essas coisas só me fazem ver o quanto ainda a misoginia dos homens é latente pra caralho e direcionada, e que você mina que se vê nessa posição, nenhum passo pra trás porque covardes e errados são eles. Eu sou foda pra caralho. Eles que lutem pq eu to cada dia mais forte. "Vence aquela que se acha bonita e desafia o mundo a mudar para realmente vê-la." Naomi Wolf Direção criativa: @lucashirai, @felipeinacio__ e @limiro__ Direção de arte/ styling: @bibianoig Direção de fotografia: @annekarr Beleza: @amandapr.s Modelos: @biagremion @kiarafelippe @nassormc Produção executiva: @bondedajujuzl Assistência: @bieltheprince Produção @bagaciaga em parceria com @produtoraloopmedia

Uma publicação compartilhada por Bia Gremion (@biagremion) em

Em outro post, Bia desabafa sobre ter que lidar diariamente com o ódio e "opiniões não solicitadas e médicos de internet".

"Me fortaleço cada dia mais com as pessoas gordas que me cercam, com o prazer que sinto no meu corpo gordo".

Mais Autoestima