Topo

Foto sentada: por que pose na praia é lição de autoestima para gordas

Raíssa Galvão dá risada em foto poderosa sentada na praia - Reprodução/Instagram/@rayneon
Raíssa Galvão dá risada em foto poderosa sentada na praia Imagem: Reprodução/Instagram/@rayneon

Da Universa

09/02/2019 19h12

Barriga para dentro. Peito para fora. Bunda para cima. Perna dobrada para deixá-la definida. E vai. Clique. Foto na praia pode dar uma canseira, né? Não para mulheres como a bailarina Thais Carla e as influenciadoras Alexandra Gurgel, Isabella Trad e Raíssa Galvão. 

Tirar uma foto sentada pode ser um problema para qualquer tipo de mulher. É que a pose pode marcar as "gordurinhas" e a barriga mesmo nas pessoas que são bem magras. Para as mulheres gordas, então, a posição pode ser até um motivo de gordofobia, uma vez que deixa evidente partes do corpo dessas pessoas que muita gente critica. 

A bailarina e dançarina da Anitta Thais Carla abordou o assunto em foto no seu Instagram. "Vocês teriam coragem de tirar uma foto sentada sem medo de que a barriga faça volume?", perguntou a influenciadora, que sugeriu que suas seguidoras publicassem imagens usando a hashtag #FotoSentada. 

Para combater a insegurança nesse verão, outras mulheres gordas também estão fazendo retratos livre, leve, soltas e confortáveis sentadas na praia ou na beira da piscina. Sem se importar se as dobrinhas estão aparente. Para elas, o importante é registrar um momento divertido e curtir o dia de sol. 

Veja 10 fotos que vão te inspirar a colocar o bumbum na areia sem prender a respiração para ficar com a barriga chapada: 

Bumbum para jogo

Biquininho

Esportiva

De boa

Para o bloquinho

Difícil não sorrir, né?

"Ha Ha Ha, mas eu to rindo à toa"

Beijinho no ombro para a gordofobia passar longe

Sensuellen

Segura o carão e pá!