Estudo mostra que planta pode ajudar a reduzir envelhecimento da pele

Um novo estudo da Universidade de Rhode Island descobriu que um extrato das folhas de bordo, uma planta nativa da Ásia, bloqueia a liberação de uma enzima chamada elastase. Ela quebra a elastina, uma proteína que mantém a pele gorda, que acaba diminuindo no nosso corpo à medida que envelhecemos, levando a linhas finas e rugas.
Além disso, pesquisas anteriores da mesma universidade ainda descobriram que o bordo é capaz de proteger a pele de inflamações e até mesmo clarear manchas e pigmentação da idade. Entretanto, ainda que os cientistas estejam especulando na criação de um Botox com base de plantas, a ideia mais provável é que o extrato de bordo venha a ser um suplemento ou tratamento tópico.
Veja também
- Botox capilar e escova progressiva são parecidos? Entenda as diferenças
- Tratamentos para pescoço e colo prometem mais firmeza e menos rugas
- 'Acordei com pele queimada': quando microagulhamento caseiro 'dá ruim'
Os estudos ainda comprovam mais uma vez a ligação da alimentação com a saúde da pele. Em entrevista ao "Telegraph", Dr. Barbara Sturm revelou que alimentos anti-inflamatórios são essenciais para melhorar a pele, como nozes, vegetais verdes folhosos ou salmão. "Ao mesmo tempo, reduza carnes processadas, açúcar, frituras e farinha refinada", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.