Brasil é o segundo país que mais faz buscas sobre beleza na internet

Nesta sexta-feira (17), o Google apresentou uma pesquisa que colocou o Brasil como o segundo maior país que mais buscou conteúdos de beleza na internet, ficando atrás apenas dos Estados Unidos -- a China não participou da pesquisa.
Para chegar ao resultado, foram analisadas as buscas feitas no Google e YouTube, revelando que os brasileiros fazem bilhões de pesquisas sobre assuntos como cabelo, maquiagem, cuidados com a pele, entre outros, com um crescimento anual médio de 19% nos últimos três anos.
Veja também
- Mulher fica com pálpebras coladas ao fazer extensão de cílios com supercola
- "Flannel hair" é nova tendência de coloração para quem quer ficar ruiva
- A extensão de cabelo usada por Kylie Jenner custou mais do que você imagina
“Os consumidores buscam cada vez mais por experiências reais na busca do Google e no YouTube. Eles usam as buscas para se conhecer melhor e para buscar cada vez mais produtos para atender suas necessidades específicas”, diz Sérgio Melo, líder de insights para o mercado de casa e cuidados pessoais do Google Brasil.
Nos últimos três anos, os cuidados com o cabelo ficaram no topo das buscas do Google, com participação de 48,2% do total. Esse segmento também é o que apresentou maior crescimento médio anual nas pesquisas no período, com 22%.
Outra categoria de destaque é maquiagem, que representa 26,4% do volume de buscas, seguida por cuidados com a pele, perfumes e cuidados com as unhas.
Constatou-se também que 45% das mulheres encontram dificuldades em achar o produto de beleza ideal em suas buscas. Além disso, 40% dos entrevistados disseram que cuidar de si mesmo é a atividade mais valorizada no dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.