Adeus ao "corpo de pai": homens fortes atraem mais as mulheres, diz estudo

Desde 2015, muito se fala sobre o poder de atração de uma barriguinha no corpo masculino, o tal “dad body” (“corpo de pai”) e, recentemente, o ator David Harbour (o detetive Hopper, de “Stranger Things”) ganhou status de muso-supremo da categoria. Uma pesquisa australiana, porém, revela que as mulheres gostam mesmo é dos fortes.
Ombros largos, corpo sequinho e força são alguns dos atrativos apontados pelo estudo da Universidade Griffith e da Escola de Criminologia e Justiça Criminal local.
Sob os critérios de quão forte o homem parece, a altura e postura, nenhuma das 150 mulheres pesquisadas preferiu os mais magros, baixos e fracos.
Segundo os pesquisadores, a explicação é bem “primitiva” e a análise de atração se dá por acharem que os moços seriam mais saudáveis e “prontos para caçar” que os outros.
O curioso é que muitas mulheres envolvidas no estudo preferiram corpos fortes, mas nem sempre aprovaram rostos com expressões mais agressivas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.