Topo

Com parte do rosto queimado, garota mostra em vídeo como make a fez se amar

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 15h57

A youtuber Shalom Nchom conquistou mais de 10 mil assinantes com seu canal do YouTube mostrando makes elaborados e embelezadores. Mas, há três dias, a garota, que teve parte do rosto queimado em um acidente quando era criança, resolveu mostrar o poder da maquiagem e como os cosméticos mostraram que ela pode ser feliz sem eles. 

No vídeo com mais de 175 mil visualizações, Shalom passa maquiagem apenas em uma metade de seu rosto, mostrando o efeito contrastante entre as duas partes. Ela, no entanto, diz que aprendeu a se aceitar do jeito que é, mas acabou se tornando muito hábil com os pincéis tentando deixar as marcas para trás. 

Além de fazer um tutorial, a garota contou que ficou com o rosto, ombro e braços marcados após uma panela de óleo cair em seu corpo quando ela tinha 9 anos, na loja de comidas de sua família em Nigéria. O acidente a fez perder o cabelo e, por isso, ela usa e abusa de perucas diferentes. 

Shalom conta que, após sofrer as queimaduras, uma das crianças da vizinhança saiu correndo ao vê-la pela primeira vez, enquanto as pessoas costumavam encará-la por onde ela andava. Por isso, ela começou a lançar mão de uma alta cobertura de corretivo "só para esconder as cicatrizes". E, mesmo com a maquiagem, ela se sentia infeliz, porém, hoje em dia, os produtos não são sinônimo de felicidade, mas serviram como um aprendizado para se amar.