Novo adesivo para a pele monitora tempo de exposição aos raios solares
A marca francesa La Roche-Posay, que pertence à L’Oreal, apresentou uma criação para educar seus consumidores a hábitos saudáveis em relação à exposição ao sol.
Exposto na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, o chamado My UV Patch é o primeiro adesivo com um sensor que mede o nível de exposição da pele aos raios ultravioletas, que, em excesso, podem provocar envelhecimento precoce e câncer de pele.
O adesivo é transparente, flexível, bem fino e é colocado diretamente na pele, na área em que o consumidor quer monitorar. Dependendo da quantidade de raios UV que incidem na pele, os quadradinhos fotossensíveis do produto mudam de cor e os dados são passados para um aplicativo de smartphone através de uma foto. Tanto o adesivo, quanto o app My UV Patch chegam ao Brasil em agosto. O app estará disponível no iOS e Android.
O vice presidente global da parte de tecnologia da L’Oréal, Guive Balooch, afirma que o diferencial deste produto é ser confortável e estar conectado a aparelhos eletrônicos, o que facilita o uso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.