Topo

Salão de cabeleireiro cria cadeira para quem quer fugir do papo-furado

Salão Bauhaus e sua "cadeira silenciosa" estão fazendo sucesso no País de Gales - Reprodução/Wales Online/Matt Horwood
Salão Bauhaus e sua "cadeira silenciosa" estão fazendo sucesso no País de Gales Imagem: Reprodução/Wales Online/Matt Horwood

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 10h09

Ir ao cabeleireiro não é só um ritual de beleza. Muitas vezes, vira uma sessão de terapia entre profissionais e clientes. Para quem não fica tão à vontade com essas conversas, resta tolerar o constrangimento e o barulho. Pensando nisso, um salão do País de Gales separou um local para os clientes mais reservados, uma espécie de cadeira contra papo-furado.

A ideia do Bauhaus, que fica no centro da cidade de Cardiff, tem feito sucesso entre os frequentadores. Scott Miller, o dono do local, disse ao site "Wales Online" que a maioria dos clientes ainda ama conversar entre eles e com os cabeleireiros, mas alguns ficam visivelmente incomodados.

"Nossa equipe está sempre pronta para conversar, faz parte da profissão. A ida ao salão deveria ser relaxante, e enquanto para algumas pessoas isso significa falar sobre suas vidas, outros não se sentem confortáveis com esse tipo de assunto", disse Scott.

Para sentar na cadeira silenciosa, basta pedir na hora de marcar um serviço e aproveitar as horinhas para fazer cabelo e unhas só lendo uma revista.