Topo

Adepta de uma beleza natural, atriz Blake Lively dá dicas para visual sexy

29.out.2013 - A atriz Blake Lively durante evento em Paris em que foi anunciada como nova porta-voz da L"Oréal - J.L.Bulcão
29.out.2013 - A atriz Blake Lively durante evento em Paris em que foi anunciada como nova porta-voz da L'Oréal Imagem: J.L.Bulcão

Geovanna Morcelli

Do UOL, em Paris*

29/10/2013 22h25

Não à toa a atriz Blake Lively é uma das mais reconhecidas "it-girls" do mundo do entretenimento. Dona de um estilo ao mesmo tempo sexy, praiano e descolado, ela é influência para milhares de fãs a conheceram por seu papel como uma das protagonistas da extinta série "Gossip Girl" e agora a acompanham em tapetes vermelhos de eventos e premiações onde exibe sempre visuais de impacto. Na terça-feira (29), a atriz de 26 anos foi apresentada como a nova porta-voz da L'Oréal Paris e, em uma conversa com UOL Beleza, revelou suas dicas de beleza ao natural que remetem a sua origem de garota californiana.

A começar pela pele sempre bronzeada que ela garante ser fruto apenas de uma genética que lhe oferece um subtom de pele dourado, mesmo sem ficar horas se expondo ao sol. Quanto a proteção solar, ela admite às vezes falhar, pois não usa o filtro solar todos os dias, principalmente no inverno. "Eu deveria usar todos os dias, por que vejo que as pessoas que mais parecem jovens são aquelas que usam protetor solar e creme para a área dos olhos desde os 18 anos e eu me pergunto 'como vocês fazem isso?', mas no fim realmente faz a diferença pois mantém sua pele hidratada e jovem".

Quanto à maquiagem, a atriz conta que é adepta dos pós bronzeadores. "Bronzers dão um aspecto bonito e saudável à pele", diz. "O que eu normalmente faço é aplicar com um pincel grande e largo em todo meu rosto, colo e ombros e, então, aperto as cerdas do pincel, deixando-o mais estreito para passar um pouco nas pálpebras e na lateral do nariz. Tento sempre encontrar as áreas do rosto que normalmente ficariam bronzeadas para aplicar a maquiagem e parecer mais natural", explica. Para o bronzeado do corpo ela aposta em loções com um pouco de brilho que reforçam o dourado natural do tom de sua pele.

Já para os cabelos, a atriz diz que segue uma rotina de cuidados, mas que seu grande segredo é evitar o uso de ferramentas como secador, chapinha ou babyliss, para assim diminuir o risco de danificar os fios com o aquecimento constante. "Tenho a sorte de ter ondas naturais que me permitem evitar o secador e nunca usar a chapinha, mas há épocas do ano em que a umidade deixa meus fios volumosos como o de uma adolescente", conta. Para esses momentos, sua dica é usar um sérum e prender as madeixas  90% secas em um coque bailarina no alto da cabeça e deixar secar até o fim, depois de soltos, dessa forma ela garante que os fios ganham o movimento que é invejado mundo afora. Se a ideia for ter ondar mais marcadas, ela sugere seguir a mesma técnica fazendo dois coques menores, um no alto da cabeça e outro na altura da nuca.

Cuidados com o corpo
"Amo massagens e sempre digo que elas são minha rotina de beleza favorita, porque isso é uma boa desculpa para fazer, mas não faço com tanta frequência assim", revela. E o segredo da boa forma? "Tento levar uma rotina agitada, estou sempre em movimento", diz a ex-Gossip Girl que diz que não é fã de "bater cartão" na academia e não entende quem diz que gosta de malhar todo dia.

*A jornalista viajou a convite da L'Oréal Paris