Topo

Currículo da beleza: Jessica Alba aposta no visual natural sofisticado

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

10/10/2013 07h10

Defensora do ecologicamente correto, a atriz californiana Jessica Alba lançou, no inicio deste ano, o livro “The Honest Life”, no qual prega que moda e beleza ganham glamour quando ligados a uma atitude simples e natural. Seu estilo de vida saudável é facilmente identificável em seus looks, que sempre valorizam sua pele morena e suas formas originais.

Para Glecciano Luz, visagista, do Rio de Janeiro, a atriz possui traços que se destacam naturalmente e dispensam o uso de muita maquiagem. “A Jessica tem sobrancelhas e cílios escuros, além de lábios carnudos que ficam evidentes até com uso de gloss, apenas. Essas caracterísitcas aliadas ao seu tom de pele favorecem o make nude, que funciona perfeitamente”, explica o profissional.

Moldura do rosto

A escolha da cor de seus cabelos valoriza o conjunto. Naturalmente escuros, os fios com pontas mais claras que a atriz apresenta atualmente ajudam a iluminar sua expressão, suavizando e acentuando seus traços. O corte médio e com movimento permite que as ondas naturais predominem e seja a base para a construção de penteados descomplicados e de impacto.

Grandes produções

Quando o assunto é tapete vermelho, Jessica é fiel a seu estilo "make de bonita", com côncavo marcado e cantos internos dos olhos iluminados. O olhar é perfeitamente realçado com cílios postiços. A pele bem elaborada tem acabamento natural. Na hora de ousar um pouco mais, a atriz investe em batons vibrantes, como vermelho, vinho ou o tom coral fosco que escolheu na última premiação do Globo de Ouro, em fevereiro. No dia a dia, a simplicidade é quem dita as regras e um look mais descontraído é acompanhado apenas por um delineador colorido.

Para não errar, Glecciano explica que pessoas com o tom de pele parecido com o da atriz devem sempre investir num olhar mais trabalhado e iluminado e em sobrancelhas bem marcadas para manter os traços valorizados.