Marca de maquiagem usa aplicativo de celular para mostrar nova coleção
Os produtos de sua nova coleção - inspirada no fotógrafo de moda francês Guy Bourdin, morto em 1991 - devem chegar às prateleiras americanas apenas no dia 15 de outubro. Mas a Nars descobriu uma maneira inovadora de criar burburinho em torno da data usando o cada vez mais popular Snapchat, aplicativo de compartilhamento de fotografias para celulares. Lançado em setembro de 2011 por um grupo de estudantes da Universidade de Stanford, o Snapchat permite que os usuários mandem pequenos flashes de fotos, vídeos e textos que são deletados automaticamente assim que o destinatário os tiver visto pela primeira (e última) vez.
O anúncio da ação de marketing foi feito em outra rede social popular, o Twitter, com a seguinte mensagem: "Qual será a primeira marca de cosméticos a revelar sua coleção no Snapchat? Será que somos nós?". Como os usuários do Snapchat só têm acesso às imagens por questão de segundos, alguns reclamaram de não poder analisar a novidade da Nars em detalhes. A marca respondeu que a ideia era justamente essa, deixar todos com gostinho que "quero mais".
Usos inovadores de redes sociais têm sido uma nova tendência na indústria da moda e da beleza. Durante a mais recente semana de moda de Londres, a marca Topshop Unique escolheu o som de passarinhos para a trilha de seu desfile. Quem estivesse por lá podia baixar a melodia por meio do aplicativo Chirps.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.