Topo

Laser de uso caseiro é novidade para combater queda de cabelo

Theradome Laser Helmet promete crescimento de novos fios no couro cabeludo - Divulgação
Theradome Laser Helmet promete crescimento de novos fios no couro cabeludo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/08/2013 15h51

Produtos cosméticos para dar brilho, força e maciez aos fios existem vários. Mas, para ajudar no crescimento de novos fios no couro cabeludo, até então só mesmo remédios manipulados ofereciam resultados eficazes. Com o objetivo de atender mulheres que sofrem com a queda de cabelo a empresa Theradome, localizada no Vale do Silício (região de pesquisas tecnológicas no estado norte-americano da Califórnia) lançou um inovador equipamento para seu portfólio.

Trata-se do capacete Laser Theradome, o primeiro equipamento deste tipo a ter o reconhecimento da FDA - Food and Drug Administration - órgão regulamentador de produtos e serviços relacionados a alimentação e saúde nos Estados Unidos. A tecnologia aplicada é o Light Laser Therapy (LLT), um laser frio (ou seja, que não libera nenhum tipo de calor desconfortável) já conhecido para tratamentos relacionados ao couro cabeludo em clínicas de estética, mas é a primeira vez que você poderá usar obter os resultados no conforto do seu lar. Detalhe: segundo a empresa, com a mesma eficiência. O projeto de regulamentação para que a novidade seja oficialmente destinada também a homens ainda está em andamento, mas o CEO da marca, o médico Tamim Hamid, garante que usa sua criação há dois anos e os resultados já apareceram.

O capacete trabalha aumentando a circulação sanguínea e preparando o organismo da região para a produção de novos fios. Quem quiser uma cabeleira mais volumosa ou ainda encontrar o equilíbrio da oleosidade, também pode fazer uso da moderna máquina.  A empresa promete 200% mais espessura, volume e densidade dos fios em seis semanas, se usado 20 minutos diários, duas vezes por semana. Você pode colocar o capacete em uso enquanto cozinha, responde e-mails no computador, vê a novela ou lê um livro.

O Laser Theradome utiliza 80 intensidades de lasers e é capaz de gerar uma energia de aproximadamente 440J, aplicados na área total do couro cabeludo. A venda da novidade ainda é restrita, por meio do site de lances Indiegogo, que recebe quantias por parte dos leitores para que os projetos ali cadastrados possam ser produzidos em larga escala. Se quiser apostar nesta ideia, basta desenvolver a quantia de US$395. Para as brasileiras interessadas, a dica é que ele é entregue no Brasil.