Topo

Ryan Gosling e Andrew Garfield dão cara nova ao visual bom moço

Ryan Gosling e Andrew Garfielfd estão sempre com look alinhado - Getty Images/Montagem/UOL
Ryan Gosling e Andrew Garfielfd estão sempre com look alinhado Imagem: Getty Images/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 07h10

É verdade que interpretar um super-herói dos quadrinhos, como fez Andrew Garfield, ou personagens românticos e conquistadores, como Ryan Gosling, ajuda a criar aquela imagem de bom moço. Porém, só carisma não basta. Os dois astros de Hollywood andam sempre bem alinhados, com barba feita, corte correto e fios com textura molhada e bem penteados, características do novo bom-mocismo.

Para o cabelereiro Mario Nova, do Studio W Higienópolis, em São Paulo, um visual bem comportado está ligado a uma finalização bem executada. “O corte de cabelo pode ser tradicional ou moderno, mas o acabamento deve ser impecável”, diz. “Manter a nuca e a costeleta limpa, com desenho alinhado, aparar a sobrancelha e fazer a manutenção do corte a cada 30 ou 40 dias são cuidados básicos a serem tomados”, afirma o cabeleireiro.

Na hora de estilizar os fios, tenha sempre o produto correto para criar o efeito desejado (veja abaixo as sugestões de produtos). Se o objetivo é deixar as mechas bem fixas, invista num gel. Pomadas também ajudam a modelar e, por não conter álcool, mantêm os fios hidratados. Cada tipo de corte também pede estilização diferente. Um tradicional ficará mais alinhado se arrumado com pente largo, enquanto um mais descontraído pode ser modelado apenas com a ponta dos dedos, explica Nova. Em relação à barba, o cabeleireiro diz que ela não pode passar do estágio de dois dias sem fazer. “É necessário mantê-la sempre limpa no pescoço e na altura da bochecha”.

Mas não são apenas os fios lisos e bem penteados que fazem parte do visual. “Com o uso de um leave in, cabelos cacheados também podem manter um aspecto natural e equilibrado, como é o caso do ator Caio Casto”, diz o profissional.