Teste: maquiagem adesiva oferece fácil aplicação e resultado natural
Conseguir uma maquiagem incrível em poucos minutos não é uma tarefa simples. Além da afinidade com os pincéis, também é preciso tempo para criar aquele olho esfumado, perfeito para a balada, ou o famoso efeito gatinho, com um traço bem definido. Para uma produção completa, unhas bem-feitas também são desejáveis, mas, às vezes, uma pontinha lascada e a falta do esmalte para fazer a correção podem atrapalhar.
Uma solução para quem não tem tempo e nem muita habilidade na hora de fazer o make é a maquiagem adesiva. Entre as opções, há sombras, delineadores, batons e unhas de marcas nacionais e importadas, que oferecem variedade de cores. “Como o resultado é natural, a maquiagem adesiva é ótima para quem tem dificuldade para se produzir”, diz o maquiador Marcelo Collaço, do Grace Hair Boutique, em São Paulo. “Quando você vê o tamanho da sombra, por exemplo, pode pensar que o adesivo ficará muito grande para o olho, mas basta alinhar corretamente para que o formato fique bonito”, diz.
No caso dos adesivos para unhas, a manicure Fabiana Maria da Silva, também do Grace Hair Boutique, chama atenção para os tamanhos: “Ao comprar, verifique se há a medida adequada para cada unha. Você poderá ter dificuldade para aplicar o produto, que pode sobrar ou faltar, atrapalhando o acabamento”, explica. Para ajustar os adesivos às unhas, é possível cortar o excesso com a ajuda de um alicate ou usar lixa e palito para contornar corretamente os cantos.
A seguir, saiba como aplicar a maquiagem adesiva e veja as dicas dos profissionais para conseguir um resultado rápido e perfeito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.