Esmalte preto nas unhas dos pés sai das passarelas e ganha as ruas
Quem acompanha os desfiles da Chanel, já sabe. A marca dita tendências na moda, claro, e também na beleza, principalmente quando o assunto é esmalte. Na última semana de moda de Paris, o coral avermelhado Elixir despontou como desejo para o próximo inverno, porém, a tendência que acabou de ganhar as ruas foi mostrada na edição primavera/verão da semana de alta costura de Paris, no final de janeiro. Na ocasião, as modelos entraram na passarela com o já cultuado esmalte Black Satin nas unhas dos pés. Nas mãos, o nude Emprise, mais alegre, puxado para o coral, fazia o contraponto. Nem precisa dizer que a combinação se tornou sinônimo de glamour.
As celebridades adoram o look, que já esteve em alta em meados de 2010. Kristen Stewart, Selena Gomes, Demi Lovato e Elizabeth Banks foram algumas das famosas que surgiram no red carpet com o preto nos pés. “É uma tendência jovem, para quem tem atitude e gosta de inovar”, afirma a manicure Rosi Marinho, do salão de beleza Celebrité, de São Paulo. E a moda vale para todas, mesmo aquelas com unhas curtas ou naturalmente pequenas. “Não precisa ter medo de errar”, diz Rosi.
Se quiser fugir do preto cremoso, as opções são várias: metalizados, com glitter, acabamento que imita couro, craquelado, fosco, inglesinha, etc. Basta escolher um dos looks e entrar na onda. “Quem não gosta de nude nas mãos, pode partir para algo mais ousado e contrastante, como um laranja, por exemplo”, opina. Só não vale combinar mãos e pés com a mesma cor, pois a proposta muda de mulher poderosa para jovem rebelde.
Zoe Saldana e Demi Lovato já aderiram à tendência
Data de validade
Gostou da moda e quer aderir? Os cuidados seguem as mesmas regras comuns da esmaltação. Entretanto, na hora de retirar o esmalte, muda um pouquinho. Segundo Rosi, a pigmentação escura pode fixar na unha e dar trabalho na hora de sair. “Fica aquela cor amarelada. Por isso, recomendo tirar dois dias antes do habitual. Se o esmalte dura sete dias, por exemplo, fique apenas cinco”, finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.