Spa em casa: transforme os cuidados diários em um verdadeiro ritual de beleza
Apesar de ser uma delícia (e eficaz), pouca gente tem tempo de preparar receitas caseiras para cuidar da pele e do cabelo. Tirar um dia para uma sessão de beleza em casa, também pode ser um pouco difícil de incluir na rotina semanal. Mas não é por isso que não vale a pena prolongar um pouco mais aqueles momentos que a gente dedica aos cuidados diários, como a hora do banho, por exemplo. “Se considerarmos os cuidados essenciais com rosto, corpo, pés e mãos, incluindo o banho, não demora mais de meia hora. Portanto, adotar os passos básicos para manter a pele saudável e bonita requer pouco tempo, dinheiro e habilidade, o importante é ter disciplina”, lembra a engenheira química, Sonia Corazza, de São Paulo, consultora de desenvolvimento de produtos da área cosmética.
A ideia é justamente aproveitar o arsenal de produtos disponíveis no mercado para se cuidar. Hábitos simples como lavar, tonificar e hidratar o rosto – ritual básico, às vezes deixado de lado – duas vezes ao dia já garante uma pele bonita e saudável. “Células mortas quando se acumulam pela falta de higiene regular em longo prazo deixam um aspecto grosseiro e a pele fica cada vez mais sem viço e sem brilho”, justifica a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira, de São Paulo. O roteiro pode ser muito agradável e o segredo é simples: fazer regularmente. “Realizar os procedimentos diários esporadicamente não traz resultados e alguns hábitos, mais que outros, precisam de cuidado redobrado como aplicar filtro solar e sempre retirar a maquiagem antes de dormir”, ressalta a dermatologista Sara Bragança, do Rio de Janeiro, que destaca ainda a aplicação do creme específico para a área dos olhos e do hidratante ou antiidade no rosto, colo e pescoço, como tratamentos diários essenciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.