Topo

Direto das passarelas, maquiagem com a cor do momento: turquesa

Além da cor vibrante, a sombra ganhou destaque por ser aplicada até em cima das sobrancelhas das modelos - André Conti/AgFotosite
Além da cor vibrante, a sombra ganhou destaque por ser aplicada até em cima das sobrancelhas das modelos Imagem: André Conti/AgFotosite

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

25/05/2012 00h14

Assim como nas roupas, o tom turquesa promete fazer sucesso também na maquiagem do próximo verão. A cor (da marca Kryolan) apareceu em uma versão vibrante na maquiagem das modelos da grife Coca Cola Clothing, a última a desfilar no Fashion Rio nesta quinta-feira (24).

A inspiração, segundo o maquiador Max Weber, veio do movimento “new wave” dos anos 80. “A sombra vai da raiz do cílio até a sobrancelha tingida da mesma cor. Em cima do turquesa, um gloss para dar brilho e parecer plastificado, quase uma lente de óculos”, explicou.

No restante do rosto, a maquiagem foi simples, para equilibrar. Assim, as modelos usaram um hidratante facial da Benefit, máscara de cílios à prova d’água da Maybelline e hidratante labial rosado também da Benefit.