Topo

R.Groove aposta em modelos com topetes; veja como reproduzir o visual

O modelo Matheus Strapasson com topete do desfile da R.Groove no Fashion Rio Verão 2013 - Fabíola Ortiz/UOL
O modelo Matheus Strapasson com topete do desfile da R.Groove no Fashion Rio Verão 2013 Imagem: Fabíola Ortiz/UOL

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

24/05/2012 19h58

A grife masculina R. Groove fez uma reedição do cabelo anos 80 bem estilo “Barrados no Baile” e levou para a passarela modelos com os topetes perfeitos. “Os meninos estão saindo da praia e eu quis dar um volume no cabelo como se tivesse secado depois da praia e ao mesmo tempo, fazê-los mais arrumados. A brincadeira foi fazer este topete na frente”, diz Rodrigo Costa, responsável pela beleza apresentada no desfile.

Para reproduzir o visual, o primeiro passo é colocar muito spray fixador ou laquê (Tecni Art Air Fix, da L’Oréal Professionel), passar uma cera pastosa seca, pentear com secador, desfiar a franja em pé e, por último, para dar o toque final passando a mão para trás e ajeitando o cabelo.
“Escovei com laquê para dar volume, depois a escova vai modelando o cabelo e ainda um pente para desfiar. Isso faz com que o cabelo fique em pé e dê sustentação. Eu jogo muito spray e depois passo a mão por cima”, explica Rodrigo que diz que o penteado segue um estilo “retrô contemporâneo”, sem costeleta. “É um retorno do topete reeditado”, define.

“Os anos 80 sempre me chamaram a atenção, foi quando eu cresci vendo meus pais se arrumarem. Sempre gostei de topete, já sei o jeito perfeito”, brinca.

Contudo, não é fácil ter o topete ideal. O cabelo liso dá mais trabalho e o penteado pode levar 20 minutos para ser feito. O modelo paulista Matheus Strapasson, 26, disse que se sentiu Elvis Presley e que deu muito trabalho para ficar com o penteado. “Meu cabelo é super liso e precisou ser feito duas vezes. Não é fácil ter o topete perfeito. Gostei de como ficou, mas é difícil se for fazer sozinho”, admitiu.