Topo

Modelos cuidam da alimentação e do bronzeado para desfilar de biquíni no Fashion Rio

Laís Ribeiro, Emanuela de Paula e Lovani Pinnow desfilam a moda praia da Blue Man (22/05/2012) - Alexandre Schneider/UOL e Divulgação/Agência Fotosite
Laís Ribeiro, Emanuela de Paula e Lovani Pinnow desfilam a moda praia da Blue Man (22/05/2012) Imagem: Alexandre Schneider/UOL e Divulgação/Agência Fotosite

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

22/05/2012 20h50

Para encarar uma semana de desfiles no Fashion Rio, que acontece de 22 a 26 de maio, no Jockey Club, no bairro da Gávea, as modelos brasileiras se preparam para desfilar com sessões de bronzeamento, exercícios e, claro, sem descuidar da alimentação.

“Desfilar de biquíni não é mole para mulher e ainda mais tendo um público exigente”, conta a top Laís Ribeiro, 22, que desfilou na grife que abriu a semana de moda carioca, a Blue Man. A modelo do Piauí vive hoje em Nova York e faz parte do casting da Victoria’s Secret, conta que intensificou a malhação nas últimas duas semanas para deixar o corpo em forma para o Fashion Rio.

“Nas últimas semanas eu malhei duro, fiz bastante agachamento, mesa flexora, leg press com até 60kg, exercícios mais para a perna e o bumbum”, diz Laís. Foram quase duas horas de academia, cinco vezes na semana, durante 15 dias.

Tomar banho de sol é outra dica que a modelo deu para cobrir as marquinhas do corpo e estrias. “Modelo não é perfeita, às vezes tem que passar um creme para cobrir um roxinho. Mas eu prefiro tomar sol a fazer bronzeamento artificial”, conta. Desde que chegou ao Rio de Janeiro, a modelo optou por bronzear-se na praia.

Corrida para caber no biquíni
Para a pernambucana Emanuela de Paula, 23, fazer exercícios é fundamental para caber bem no biquíni. “Eu me exercito bastante, corro todos os dias, se possível. Minha preparação já vem de algum tempo”, contou a top que corre em média 40 minutos cinco vezes por semana.
“Dois dias antes do desfile a alimentação é diminuída, como menos, mas de forma mais saudável, amo salada e verduras. E o Rio de Janeiro é o lugar perfeito para isso, qualquer esquina você acha um suco natural”, diz.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Natalia Zambiasi aposta em uma loção autobronzeadora e revela nunca dormir com maquiagem para manter a pele perfeita

O segredo de Emanuela não é deixar de comer, mas sim ingerir alimentos que deem energia para fortalecer na hora de colocar um salto alto e andar na passarela sem se sentir fraca. “Antes de vir eu estava em Pernambuco, aproveitei para correr na praia e para pegar uma corzinha legal”, acrescenta.

 

Pele perfeita
Já  a gaúcha Natalia Zambiasi, 20, dá a dica de tirar sempre a maquiagem e não dormir com restos de produtos na pele. “É uma super dica não dormir de maquiagem, tem que limpar os poros para a pele poder respirar e acordar com a pele brilhosa para não ter intoxicação. Maquiagem dentro dos poros vai envelhecer e dar espinha”, acredita Natalia.

Para exibir uma cor mais condizente com os modelos da passarela, a gaúcha que também desfilou na grife Blue Man, nesta terça-feira (22), revela que utiliza a loção autobronzeadora da Dior. “Eu, que sou branquinha, passo antes de dormir a loção da Dior autobronzeadora. Não tomo muito sol para não estragar a pele, mas estou mais morena e ontem fiquei meia hora no sol”, disse.

Sem praia, modelos apostam em bronzeamento artificial

  • Carmelita Mendes prefere reforçar o bronzeado, mas só se expõe ao sol com protetor solar

Lovani Pinnow, 21, de Santa Catarina, que mora em Londres lança mão do bronzeamento artificial para conseguir manter a cor de verão para desfilar moda praia neste Fashion Rio.

“Eu tento ao máximo pegar um bronze, como não consegui ir à praia, fiz bronzeamento artificial que era a minha única opção. Eu sou branca então preciso fazer seis ou sete sessões ao longo de duas semanas para pegar uma cor”, contou.

Para manter o aspecto de frescor do verão Lovani aposta na água de coco. “Eu tento  comer o mais saudável possível. O importante é beber água que deixa a pele com ar mais saudável e hidrata. Eu amo água de coco”. Já em relação aos doces, Lovani admite que tem dificuldade, mas tenta maneirar o consumo de doce, especialmente o chocolate.

A mineira Carmelita Mendes, 26, não abriu mão do protetor solar fator 15 para se proteger do sol e preparar o bronzeado para desfilar no Fashion Rio. “Para sair de biquíni na passarela eu tomo sol antes com protetor solar”.


Ela tem um cuidado especial com a alimentação na semana do desfile. “Como frutas, adoro manga, banana e laranja. Esta semana eu comi frango com salada e arroz, bem saudável”.