Kate Middleton é "proibida" de usar "fascinator" no cabelo
Até meados de 2011, o fascinator, tradicional acessório inglês de cabelo, não ultrapassava os limites das rodas de bate-papo entre entendidos de moda e moderninhos. No entanto, o casamento real, em abril passado, fez com que mundo inteiro “aprendesse” o que eram os tais chapeuzinhos ao mesmo tempo em que o item se popularizou – eles, que até então só eram encontrados em lojas especializadas e feitos sob medida, foram rapidamente absorvidos pelo vestuário casual, virando o “tem que ter” até em baladas. Entretanto, os dias do acessório favorito de Kate Middleton estão contados - pelo menos no que depender do Royal Ascot.
Um dos principais eventos sociais da família real – o Royal Ascot é uma corrida de cavalos que foi criada há 300 anos pela rainha Ann. Embora seja o maior evento do gênero no Reino Unido, o motivo que atrai o olhar curioso do mundo inteiro para Berkshire, Inglaterra, durante uma semana no mês de junho, está distante dos cavalos e cavaleiros: são os looks das convidadas que acabam ganhando destaque em jornais e revistas nas semanas seguintes. Isso porque, ocasião de tamanha importância requer um rigoroso código de vestimenta que, além de servir de parâmetro para o evento, também é termômetro do que a família real irá usar no decorrer do ano.
Este ano, porém, uma regra chamou a atenção da ala feminina – a proibição de fascinators e qualquer acessório para cabeça que seja menor do que 10 centímetros (isso mesmo, a regra é rígida ao ponto de contar centímetros!). A mudança, segundo comunicado oficial, foi para dar mais formalidade e voltar às raízes tradicionais do evento. Vale lembrar que a Duquesa de Cambridge foi um dos ícones do fenômeno fascinator: só no ano passado, ela usou o acessório em 11 aparições oficiais, com direito a repeteco da mesma peça em diferentes ocasiões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.