Topo

Óleo de argan é dica para os homens que querem aderir à moda barbuda

O barbudo Fabio Souza com seu bigode modelado por pomada posa ao lado do marido, Alexandre Herchcovitch, antes do desfile de Reinaldo Lourenço na Faap, em São Paulo (21/01/2012) - Patrícia Araújo/UOL
O barbudo Fabio Souza com seu bigode modelado por pomada posa ao lado do marido, Alexandre Herchcovitch, antes do desfile de Reinaldo Lourenço na Faap, em São Paulo (21/01/2012) Imagem: Patrícia Araújo/UOL

Fernanda Schimidt

Do UOL, em São Paulo

21/01/2012 20h36

As barbas estão em alta, e aquelas muito compridas têm feito sucesso no mundo da moda, seja nas passarelas internacionais ou adornando rostos fashionistas como o do modelo Matheus Verdelho ou o do estilista Gustavo Silvestre, da Casa de Criadores.

Quem tem chamado atenção pelo look no São Paulo Fashion Week é o estilista Fabio Souza, casado com Alexandre Herchcovitch e cuja barbona tem aparecido maior a cada temporada de desfiles. Segundo Souza, foi só com o crescimento mais exagerado que ele começou a se preocupar em cuidar dos fios.

“Não usava nada até recentemente, quando começou a ficar comprida demais”, disse ele. Os cuidados, segundo o estilista, são simples: lavar a barba diariamente com sabonete e passar óleo de argan, que ajuda na hidratação.

“Às vezes, uso também uma pomada para modelar o bigode”, completou.