Topo

Da passarela para o seu espelho: Aprenda jeitos diferentes de usar o corretivo

O maquiador da Melk Z-Da, Helter Rodrigues se inspirou nas bonecas de barro para criar uma beleza em tons terrosos - Helio Motta
O maquiador da Melk Z-Da, Helter Rodrigues se inspirou nas bonecas de barro para criar uma beleza em tons terrosos Imagem: Helio Motta

Clara Reis

Do UOL, no Rio

12/01/2012 02h01

Responsável pela beleza do desfile da Melk Z-Da, o maquiador Helder Rodrigues se inspirou nas bonecas de barro (tema da coleção de inverno 2012 da marca) para criar um look repleto de tons terrosos. Sem utilizar máscara nos cílios e com a sobrancelha bem penteada para cima, a base da maquiagem foi o uso de corretivos em diferentes tonalidades.
 
"Primeiro hidratei bem a pele e a boca, e corrigi as imperfeições com corretivo. Depois passei uma base de textura molhada em todo o rosto. Nas pápebras até as sobrancelhas usei um corretivo marrom médio e no côncavo, para dar mais profundidade ao olhar, um corretivo em tom de argila. As maçãs também foram marcadas com bastante corretivo marrom. Por fim, passei iluminador no nariz, boca e queixo. A ideia é uma maquiagem cremosa, queimada e iluminada", contou.
 
Os cabelos foram secos com bastante mousse, depois repuxados e torcidos num coque baixo, próximo à nuca, que deixava um fio ao longo do pescoço. "O efeito é um cabelo pesado e texturizado, sem movimento algum", disse.
 
Para se maquiar nos dias frios, Helder indicou abusar da versatilidade do corretivo. "O corretivo é um ótimo aliado para as maquiagens invernais. O verão limita o uso do produto por conta da textura cremosa, que com o calor acaba derretendo na pele. Então, a dica é ter um estojo com diferentes tons de corretivo e usá-lo nas pálpebras, como sombra, nas maçãs, para conseguir um efeito de pele queimada, e na boca, para apagá-la", indicou.
 
Produtos usados: Base N9 Face & Body da MAC, corretivo Studio Finish da MAC em diferentes tonalidades e iluminador Mineralize Skinfinish da MAC.