Topo

Maquiador dá passo a passo de beleza jovial para desfile e conta apostas para próxima temporada

A cor dourada ilumina a região dos olhos na beleza do desfile de Inverno 2012 da Acquastudio - Helio Motta/UOL
A cor dourada ilumina a região dos olhos na beleza do desfile de Inverno 2012 da Acquastudio Imagem: Helio Motta/UOL

Clara Reis

Do UOL, no Rio

11/01/2012 01h50

Os olhos foram o ponto focal da maquiagem do desfile de Inverno 2012 da Acquastudio, que aconteceu no primeiro dia do evento, nesta terça-feira (10). O beauty stylist Robert Estevão optou por um pigmento dourado amarelado para iluminar a região.

As maçãs do rosto receberam bastante blush, criando uma ilusão de pele queimada pelo frio, já nos lábios, a aposta foi o batom rosado.

Um coque preso no topo da cabeça arrematou o look. "É um maquiagem jovem, de pele fresca e iluminada. O penteado é simples e despojado. O truque é aproveitar a textura natural do cabelo. O resultado é como se as próprias modelos tivessem prendido as madeixas", contou Robert Estevão.

Para a próxima temporada, o maquiador disse apostar no "metálico e azul marinho nos olhos, boca mate ou bem escura e com gloss".
 
Para preparar a pele, foram usados produtos da M.A.C Beauty Balm, hidratante e corretivo Studio Fix  e invisible powder M.A.C. Blush Cream Colour Base Fabulush, iluminador Cream Colour Base Pearl, máscara Optimum Black, pigmento Golden Lemon e batom Blankety foram aplicados no resto da maquiagem.