Topo

"Hoje me acho mais bonita sem maquiagem", diz Juliana Paes durante evento em São Paulo

Juliana Paes em evento promovido por marca de cosméticos em São Paulo (31/10/2011) - Gustavo Scatena/Im¿agem Paulista/Divulgação
Juliana Paes em evento promovido por marca de cosméticos em São Paulo (31/10/2011) Imagem: Gustavo Scatena/Im¿agem Paulista/Divulgação

GEOVANNA MORCELLI

Da Redação

01/11/2011 18h10

Aos 32 anos e mãe de Pedro, que completa 1 ano em dezembro, Juliana Paes se tornou adepta da praticidade e não gasta muito tempo com cuidados com a beleza. "Depois da maternidade, a prioridade é sempre o filho, mas não precisa deixar a vaidade de lado. Você acaba deixando a rotina mais rápida e agilizando esse processo: pega o filho com uma mão e passa o creminho com a outra", revela a atriz durante um evento em São Paulo na última segunda (31).

Essa maturidade, segundo ela, a fez perceber melhor sua beleza. "Hoje me acho mais bonita sem maquiagem", diz. "Às vezes, basta estar de cara lavada, de bochechas rosadas pelo sol da manhã que pego com o Pedro", acredita. Mas, se for para eleger apenas um item de beleza que ela não abre mão, a escolha é a máscara para cílios, que valoriza o olhar.

Sobre os cuidados com o rosto, a atriz diz que a preocupação com sinais da idade surgiu após completar 30 anos e, desde então, não abre mão do hidratante facial com FPS 15 diariamente ou um protetor solar mais potente quando se expõe ao sol na praia. Outra rotina da atriz que agora é garota-propaganda de uma marca de cosméticos, essa semanal, é o uso de um sabonete esfoliante.

Para o corpo, a bela aposta em uma máscara semanal de lama do Mar Morto para remover as impurezas e deixar a pele respirar, "sinto que dá uma renovada", diz. Outra dica da atriz é substituir a rotina do hidratante diário pelos óleos de banho, mais práticos e também eficazes para a proteção da pele.

Já nos cabelos, a aposta da atriz que ainda está amamentando é pela cor natural, castanho escuro. "Fazia muito tempo que estava a fim de tirar as luzes e agora consegui voltar a esse tom de castanho e estou adorando porque não dá muito trabalho para manter", conta.