PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Relembre dez penteados marcantes desfilados por celebridades no Oscar

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 07h00

Em todas as edições do Oscar, boa parte da atenção se volta não só para os looks, mas também para a cabeça das celebridades. Ousados, discretos ou clássicos, os penteados dos famosos viram referência imediata para o público. Relembre alguns dos cabelos que mais chamaram atenção no tapete vermelho da maior premiação do cinema.

  • Getty Images

    Reese Witherspoon

    Apostar no clássico é sempre uma boa pedida. Na premiação de 2013, a atriz --que já levou uma estatueta por sua atuação em "Johnny & June", de 2006-- surgiu com um penteado que lembrava a época de ouro de Hollywood. Os fios com ondas bem marcadas e caimento lateral remetem às divas do cinema dos anos 40.

  • Getty Images

    Sandra Bullock

    Bem menos elaborado, mas não menos elogiado está este penteado, também na edição de 2013. Sandra, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2009, por "Um Sonho Possível", aproveitou os seus fios lisos para deixar uma risca bem marcada e arrematar com uma discreta presilha.

  • Getty Images

    Zendaya Coleman

    Cabelão também pode ser alvo de polêmica. Em 2015, os enormes dreads da atriz e cantora teen foram alvo de comentários ofensivos. Na época da premiação, a artista foi criticada pela apresentadora do programa "Fashion Police", Giuliana Rancic, que disse que a cantora estava cheirando a "óleo de patchouli ou maconha".

  • Frank Micelotta/Getty Images

    Gisele Bündchen

    Fora das telonas, mas nunca distante dos holofotes, a top brasileira --que acompanhava o então namorado, o ator Leonardo DiCaprio-- apostou no cabelão bem natural, com pontas mais claras e ondas. A brasileira marcou a beleza da premiação de 2005.

  • Getty Images

    Charlize Theron

    Os curtos sempre supreendem no tapete vermelho. Na edição de 2013, a atriz surgiu com um luminoso corte joãozinho. O loiro bem claro e um discreto topetinho fizeram desse um dos cabelos mais marcantes da premiação. Transformações radicais, contudo, não são um grande choque para Charlize, que ficou careca em "Mad Max: a Estrada da Fúria".

  • Getty Images

    Scarlett Johansson

    Um curto rebelde foi truque da atriz para chamar atenção na edição 2015 do prêmio. O chamado "sidecut" nada mais é que um penteado com as laterais raspadas, que faz bastante sucesso entre os homens. A ousadia não tirou a elegância de Scarlett, que ainda levantou um belo topete com seus fios de cor loiro escuro.

  • Getty Images

    Halle Berry

    Os já conhecidos fios curtos da atriz --que ganhou a estatueta em 2001, por sua tuação no filme "A Última Ceia"-- se mostram versáteis e combinam até com a festa mais luxuosa do cinema. O look ficou elegante mesmo com um penteado mais bagunçado, com cara de moicano e pontas mais claras.

  • Getty Images

    Jennifer Lawrence

    Quando ganhou sua primeira estatueta, pela atuação em "O Lado Bom da Vida" (2012), a atriz optou com um penteado fácil e elegante. O coque baixo, com um pouco de volume e aspecto mais natural foi uma escolha mais sóbria para a atriz, que tinha 22 anos na época.

  • Getty Images

    Anne Hathaway

    Escolhida para apresentar a premiação ao lado do ator James Franco em 2011, a atriz optou por não ousar no cabelo e apresentou um penteado tradicional, mas com um toque levemente divertido: o coque baixo fica mais jovial com as mechas frontais de coloração mais clara.

  • Getty Images

    Penélope Cruz

    Dona de longos fios escuros, a atriz espanhola musa de Almodóvar e Woody Allen supreendeu ao surgir com o cabelo preso em um chanel falso bem estruturado na premiação de 2012. O ar sofisticado também aparece na transformação de seu cabelo liso, que ganhou ondas bem marcadas para o penteado.

  • Getty Images

    Jared Leto

    E quem disse que só as mulheres marcam época nos penteados do Oscar? Em 2014, o ator que ganhou a estatueta por seu papel em "Clube de Compras Dallas" mostrou que os homens também podem roubar a atenção no tapete vermelho. Seus fios longos, levemente ondulados e com luzes nas pontas fizeram bastante barulho --rendendo até comparações bem-humoradas com a imagem de Jesus Cristo.

Beleza