Topo

14 cortes de cabelo de jogadores de futebol que foram destaque no campo

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 12h41

Futebol é, sem dúvida, uma febre nacional e os jogadores são grandes estrelas dentro e fora de campo. Com a grande quantidade de fãs do esporte, é comum o estilo de um praticante chamar a atenção --para o bem e para o mal. Cortes de cabelo extravagantes e peculiares já viraram alvo de piadas ou se tornaram os mais copiados nos salões de beleza masculina. Seja o curtinho com desenho feito com navalha de Cristiano Ronaldo ou o moicano descolorido de Neymar Jr. O UOL relembra alguns estilos que já foram destaque.

Os inesquecíveis cortes de cabelo dos jogadores

  • Getty Images

    Henrik Larsson

    O ex-jogador sueco ostentava, nos anos 90, uma cabeleira de dar inveja aos fãs de reggae: os dreads loiros do esportista eram arrematados por uma faixinha branca para não deixá-los cair no rosto durante as partidas. Afinal, o look não pode atrapalhar o desempenho.

  • Getty Images

    Yordan Letchkov

    Nos anos 90, o jogado búlgaro já tinha uma careca de respeito, mas um "tufinho" de cabelo preenchia parte da testa do esportista, diferenciando o visual. Claro que até mesmo esta porção de fios acabou indo para o ralo do banheiro com o passar dos anos.

  • Getty Images

    Arturo Vidal

    O chileno é, assim como outros jogadores latino-americanos, um grande fã dos cabelos raspados estilizados. O topete no estilo moicano continua ali firme e forte, mas, de tempos em tempos, o esportista cria desenhos variados usando navalha.

  • Getty Images

    Carlos Valderrama

    No fim dos anos 80, o colombiano curtia manter o cabelão cacheado bem armado e em um tom acobreado. A "juba" se tornou sua marca registrada.

  • Getty Images

    David Beckham

    O britânico já ostentou vários penteados que se tornaram febre nos salões de beleza masculina ou foram algo de piadas. O moicano do início dos anos 2000 foi, no entanto, um dos cabelos mais icônicos do jogador.

  • Getty Images

    Cristiano Ronaldo

    O português não esconde de ninguém que é super vaidoso, o que é motivo de piada entre alguns torcedores mais antiquados. Além da sobrancelha sempre bem feita, o jogador geralmente ostenta penteados impecáveis, incluindo o topete estilizado com navalha que virou febre entre os meninos.

  • Getty Images

    David Luiz

    Uma espécie de seguidor de Valderrama, o brasileiro que virou queridinho das torcedoras na Copa do Mundo de 2014 também ostenta uma juba de respeito. Os cachos bem armados, no entanto, se tornaram hit na ala infantil dos fãs de futebol.

  • Getty Images

    Diego Maradona

    O argentino popularizou o mullet entre os jogadores de futebol nos anos 70 e 80. Porém, mesmo com o passar dos anos, ele não abriu mãos dos fios mais compridos na nuca, que se tornaram sua marca.

  • Getty Images

    Ronaldo

    Na Copa do Mundo de 2002, o brasileiro achou que seria uma boa ideia deixar de raspar a parte da frente da cabeça. O penteado, batizado de Cascão, uma homenagem ao personagem da Turma da Mônica, dividiu opiniões na época.

  • Getty Images

    Abel Xavier

    O português é conhecido por seus penteados bizarros, feitos sempre com os fios super descoloridos. Tranças embutidas diferenciadas e moicano estão entre as escolhas do esportista.

  • Getty Images

    Neymar Jr

    O brasileiro virou ícone de estilo por causa de seus penteados elaborados. Moicanos mais longos, com franja caindo no rosto, e fios descoloridos já brilharam na cabeça do jogador. As crianças e adolescentes costumam imitar o estilo, mas alguns adultos torcem o nariz.

  • Getty Images

    Ronaldinho Gaúcho

    O brasileiro deixava os fios encaracolados em um penteado meio-preso nas partidas de futebol, o que lhe rendeu o apelido de Predador --uma referência ao sanguinário alien homônimo. Uma faixinha mantinha as madeixas da frente no lugar.

  • Getty Images

    Taribo West

    Nada mais comum do que tranças embutidas, mas o ex-jogador nigeriano foi além no estilo afro: ele optou por fios verdes e fazia penteados excêntricos com eles.

  • Getty Images

    Marouane Fellaini

    O esportista belga também curte manter os fios crespos bem armados e marcantes. Em um corte mais arredondado do que o de David Luiz e Carlos Valderrama, o jogador varia o comprimento do cabelo.