Decisão de Trump sobre TikTok será tomada até o fim de semana, diz vice dos EUA

WASHINGTON (Reuters) - A decisão do governo Trump sobre um comprador norte-americano para o aplicativo de mídia social de vídeos curtos TikTok virá dentro do prazo que acaba no fim de semana, disse o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, nesta quinta-feira.

Propostas pelo TikTok estão se acumulando à medida que se aproxima o prazo até sábado para que o TikTok seja vendido para uma empresa não chinesa, sob a ameaça de ser banido dos Estados Unidos.

"Será divulgado antes do prazo", disse Vance em uma entrevista à Fox News. "Acho que estamos em uma boa posição. Vamos continuar trabalhando nisso."

"Temos alguns dias para continuar trabalhando nisso, para finalizar algumas coisas e, é claro, vamos deixar o presidente anunciar o que decidirmos", disse ele à "Fox & Friends"

As autoridades norte-americanas levantaram preocupações de segurança sobre os laços do aplicativo com o governo da China, o que o TikTok e a proprietária ByteDance negam.

Autoridades do governo Trump se reuniram na quarta-feira para discutir as várias opções para o TikTok.

A Amazon e, separadamente, um consórcio liderado pelo fundador da OnlyFans, Tim Stokely, são os mais recentes a entrar na disputa pelo TikTok.

Qualquer anúncio sobre um acordo virá do próprio Trump, disseram Vance e a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.

"O presidente espera fechar um acordo. Ele disse que se reserva o direito de uma prorrogação, se necessário", disse Leavtt em uma entrevista ao NewsNation.

Continua após a publicidade

(Reportagem de Susan Heavey, Andrea Shalal e Doina Chiacu)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.