PUBLICIDADE
Topo

Galaxy S21 FE na área? Samsung lançará novidades hoje; saiba como assistir

Lucas Carvalho*

De Tilt, em São Paulo

20/10/2021 04h00

Nesta quarta-feira (20), a partir das 11h (horário de Brasília), a Samsung realiza mais um evento virtual. Apelidado de "Unpacked Parte 2", trata-se de uma espécie de "continuação" do evento de agosto, quando a marca sul-coreana lançou os dobráveis Galaxy Z Fold3 e Z Flip3.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Samsung no YouTube e promete o lançamento de novos produtos da marca. Tilt fará a cobertura em tempo real dos anúncios.

No convite feito a jornalistas, a empresa diz que o evento mostrará "novas experiências para a autoexpressão por meio da tecnologia", sem dar mais detalhes. Rumores indicam que a Samsung vai apresentar sua nova plataforma online de customização de produtos, que permitirá que clientes comprem celulares, notebooks, tablets e fones de ouvido com cores personalizadas.

Há também a expectativa para o lançamento de um novo celular, o aguardado Galaxy S21 FE —uma versão mais básica e barata do Galaxy S21 lançado no início do ano—; de uma nova edição da One UI, a versão customizada do Android usada nos celulares da empresa; e até um novo projetor.

O que esperar?

O rumor mais quente sobre o evento desta quarta tem a ver com projetores. Um suposto pedido de registro de marca feito pela Samsung junto à Agência de Propriedade Intelectual da União Europeia apareceu na imprensa estrangeira na última semana, esquentando os boatos.

O documento descreve um pedido da Samsung para o registro da marca "The Freestyle", referindo-se a "projetores com sintonizadores de TV integrados". A suspeita é de que esta será uma versão mais acessível do The Premiere, um projetor 4K a laser lançado em maio no Brasil por a partir de R$ 34.999.

Já de acordo com o site SamMobile, há rumores de que o Galaxy S21 FE pode ser revelado durante a transmissão. Mas notícias mais recentes indicam que o aparelho, sucessor do popular Galaxy S20 FE de 2020, teria sido adiado por conta da escassez de chips em algumas fábricas da empresa.

Há a expectativa também de que a fabricante mostre novas cores para os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, incluindo azul, cinza, rosa claro, branco e amarelo. As novas cores fariam parte do programa de customização que a empresa deve lançar, incluindo opções de mais cores para os fones Galaxy Buds e até eletrodomésticos.

No convite divulgado pela Samsung é possível ver alguns ícones de aplicativos da empresa, o que também gera rumores de que a One UI 4.0, nova versão da interface do Android usada pela empresa, também será lançada. O anúncio bem que poderia coincidir com a liberação do Android 12, realizada nesta terça junto com o lançamento do Pixel 6 pelo Google.

*Com reportagem de Felipe Mendes