Topo

Apps, eletrodomésticos, celular S21 FE? O que esperar do evento da Samsung

Imagem do convite da Samsung para o Galaxy Unpacked Part 2 - Divulgação
Imagem do convite da Samsung para o Galaxy Unpacked Part 2 Imagem: Divulgação

Felipe Mendes

Colaboração para Tilt, em São Paulo

14/10/2021 12h05

A Samsung marcou para o próximo dia 20 de outubro o seu próximo evento, chamado de Galaxy Unpacked Part 2. O anúncio, feito em um vídeo de 13 segundos, não dá muitas pistas sobre quais novidades ou produtos serão anunciados pela marca sul-coreana. Mas alguns rumores apostam que o Galaxy S21 FE, uma versão mais barata da linha S21, será apresentado.

Na primeira parte do seu tradicional Unpacked, realizado em agosto, a empresa lançou os dobráveis Galaxy Z Fold 3, que se expande de um telefone para um tablet, e Galaxy Z Flip 3. Ela também apresentou novidades dos fones Galaxy Buds 2 e relógios Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic.

Agora em outubro, o evento da Samsung será realizado um dia após o lançamento da série Pixel 6 do celular do Google e dois dias após a apresentação da Apple, na qual a fabricante deve anunciar a próxima geração dos computadores Mac.

"Junte-se ao Galaxy Unpacked Part 2 em 20 de outubro para ver como a Samsung está abrindo novas experiências de autoexpressão por meio da tecnologia", diz o comunicado da empresa.

O que esperar?

Embora o vídeo convidando para o evento não deixe muitas pistas sobre o que a Samsung vai falar, alguns sites especializados fazem algumas apostas sobre o que podemos esperar do Unpacked Part 2.

De acordo com o SamMobile, há rumores de que o Galaxy S21 FE pode ser revelado durante a transmissão e lançado algumas semanas depois — a ideia anterior era de que o aparelho chegasse em dezembro ou janeiro.

Há a expectativa também de que a fabricante mostre novas cores para o Galaxy Z Flip 3 (azul, cinza, rosa claro, branco e amarelo). Já o site The Verge especula que será possível personalizar a cor do aparelho no momento da compra.

Segundo o GSMArena, as novas cores podem fazer parte da série Bespoke da Samsung, que normalmente inclui eletrodomésticos. Por isso, existe a expectativa de que a sul-coreana anuncie novos equipamentos durante seu evento.

No convite divulgado pela Samsung é possível ver alguns ícones que lembram aplicativos, o que gerou rumores de que o anúncio do dia 20 de outubro está relacionado a programas ou ainda a implementação estável da interface One UI e do sistema operacional Android 12.

Como assistir ao evento?

De qualquer forma, falta apenas alguns dias para o evento, portanto não vamos precisar esperar tanto para saber o que a empresa pretende mostrar no dia 20 de outubro, às 11h (de Brasília).

A transmissão será aberta ao público no canal da Samsung no YouTube.