PUBLICIDADE

Topo

De Halo a Godfall: os jogos que devem pintar no início da nova geração

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

01/05/2020 04h00

Até o momento, Sony e Microsoft mostraram apenas a parte técnica da nova geração, ressaltando as vantagens dos seus hardwares e como isso pode mudar a nossa jogatina. No entanto, nada disso vale sem o mais importante: os jogos. A boa notícia é que ambas as empresas estão com muitos projetos em andamento, e já no início da geração devemos ver alguns desses nomes —se os impactos do coronavírus não causarem mais adiamentos.

Separamos aqui os jogos que devem pintar para PlayStation 5 e Xbox Series X em 2020, e te contamos o que se sabe sobre cada um deles até o momento. Algum deles já está na sua lista?

Hellblade 2

Vamos começar pelo mais óbvio. Hellblade 2 foi mostrado de surpresa, tal qual o próprio Xbox Series X, no meio do The Game Awards de 2019. O trailer mostrou uma Senua mais madura, ainda lidando com seus problemas da mente e uma ambientação fantástica do povo nórdico daquele período. Os gráficos foram de cair o queixo e, segundo o vídeo, estavam rodando em tempo real na Engine.

A Ninja Theory não é um estúdio com muitos funcionários e aposta em fazer mais com menos. No momento eles estão envolvidos em mais dois projetos: Bleeding Edge, que foi lançado recentemente, e o chamado "Project Mara", uma experiência bem diferente de terror psicológico. Por conta de tudo isso e do possível escopo do jogo, Hellblade deve sair após o final de 2021.

Horizon Zero Dawn 2

Horizon Zero Dawn - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O primeiro Horizon Zero Dawn foi uma experiência libertadora para a Guerrilla Games. Após anos de trabalho intenso na série Killzone, eles mudaram radicalmente e desenvolveram um RPG de mundo aberto que fez sucesso relevante nessa geração. A continuação é inevitável, e deve ser um dos títulos que vão pintar no início da geração.

Segundo a revista VGC, a série está planejada para ser uma trilogia, com o segundo capítulo já no forno. Antes, devemos testemunhar um jogo menor e que vai carregar o progresso para o principal, no melhor estilo Metal Gear Solid: Ground Zeroes.

Entre as novidades estaria um modo cooperativo, algo inédito na série e que tem pouco paralelo nos exclusivos da Sony. Fica também a dúvida sobre a publicação do jogo, já que o primeiro título foi anunciado para os PCs recentemente.

Godfall

Godfall foi o primeiro jogo anunciado para o PS5 e deve pintar na plataforma já no seu lançamento. Também anunciado para a Epic Store, o título é produzido pela Counterplay e tem publicação da Gearbox, que, entre outros, desenvolveu a série Borderlands.

A pegada aqui é no melhor estilo "looter shooter", mas o diferencial é o foco no combate corpo-a-corpo com espadas, machados e o que mais você conseguir imaginar. O pouco que vimos mostra armaduras reluzentes e detalhadas, combate no estilo Dark Souls e um visual que ainda não impressiona tanto quanto esperávamos de um jogo next-gen.

Fable

Fable - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Não é surpresa para ninguém que a Playground Games, responsável pela franquia Forza, está desenvolvendo pela primeira vez um RPG massivo. Segundo diversas fontes se trata de um reboot da franquia Fable, que em gerações passadas fez um sucesso enorme no Xbox nas mãos da extinta Lionhead e agora vai ganhar finalmente um pouco de amor da Microsoft.

Muito pouco se sabe sobre o jogo ainda, mas o barulho que ecoa da indústria aponta para uma revelação bem em breve. Com tudo apontando para uma apresentação da Microsoft em maio, ele muito provavelmente será uma das revelações e quem sabe vai pintar no início da próxima geração.

Halo Infinite

Halo Infinite - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Confirmadíssimo para a estreia do Xbox Series X, Halo Infinite promete redefinir seus próprios conceitos e entregar uma experiência de nova geração. Já tivemos alguns trailers mais conceituais do jogo, várias notícias envolvendo seu desenvolvimento, mas até o momento nada de gameplay.

É provável que esse seja o foco da Microsoft na sua próxima apresentação, mostrar mais sobre Halo Infinite e tentar surpreender o mundo com as capacidades do Master Chief na próxima geração.

Outriders

Desenvolvido pela polonesa People Can Fly, Outriders é uma mistura bem louca de Mass Effect com Doom que vai ser distribuído pela Square Enix. O jogo já está confirmado para o fim do ano e deve chegar juntinho com os consoles da nova geração.

No trailer é possível ver a ambientação futurística em um mundo nada amistoso enquanto vários personagens participam de combates frenéticos. E aí, te convenceu?

Starfield

Starfield - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Starfield vai ser o próximo jogo da Bethesda e sua primeira empreitada fora de Fallout e The Elder Scrolls em anos. O jogo promete ter uma pegada de ficção científica e é um sonho antigo de Todd Howard, diretor do estúdio.

Starfield foi anunciado ainda em 2018 e desde então não falaram mais sobre ele. Um dos motivos foi o fracasso retumbante do Fallout 76, que deve ter feito a Bethesda mudar muitas coisas dentro do estúdio. A expectativa é que o jogo receba mais novidades ainda esse ano e quem sabe um lançamento em 2021.

Remake da Bluepoint

Shadow of The Colossus - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Bluepoint foi a responsável pelo remake de Shadow of the Colossus e mandou muito bem. Com o sucesso do trabalho, recebeu mais um projeto da Sony. Para a nossa tristeza, tudo que envolve esse projeto ainda é um mistério absoluto. Há quem diga que é um remake de Demon Souls, outros dizem que é algo da série Metal Gear, e as teorias tendem ao infinito.

O que se sabe de concreto é que a Bluepoint foi uma das primeiras a receber o devkit do PS5 e que está trabalhando neste projeto já há algum tempo. A confirmação deve vir logo nos primeiros eventos da Sony para mostrar jogos da nova geração e, quem sabe, o título já esteja escalado para estrear juntinho com o console.

Everwild

A nova empreitada da Rare foi mostrada na XO19 e agradou bastante. Com gráficos mais estilizados, Everwild provavelmente deve ser crossgen e sair, quem sabe, junto com o novo console da Microsoft. Pelo trailer deu a entender que vai ter alguns elementos cooperativos e apostar na exploração de um mundo encantado. Deve receber mais atenção nos próximos meses.

E muito mais?

Além dos títulos acima, muitas surpresas devem pintar nos próximos meses. Além do recém-anunciado Assassin's Creed Valhalla, esperamos um novo Batman ainda em 2020. Há outros exclusivos da Sony que são questão de tempo, como a continuação de God of War e Spider-Man. Enfim, a nova geração vem muito forte e jogos não vão faltar para fazer a alegria de tudo que é tipo de jogador em todas as plataformas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol